x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 7.210

Abrir filial ou uma nova ME

HELLEN FERNANDA BRAGANTE

Hellen Fernanda Bragante

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2009 | 20:29

Olá, eu tenho uma empresa ME que atua na atividade de peças e acessórios automotivos, pretendo abrir outra empresa em minha cidade no mesmo ramo. Será que compensa mais em termos de tributação, eu abrir uma empresa nova em nome de outra pessoa da família, ou eu abrir uma filial ?
Se alguém souber me informar vai ser de grande valia. Muito Obrigada.

Natanael R. Albuquerque

Natanael R. Albuquerque

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2009 | 20:13

Hellen, boa noite. Salvo melhor juízo, vc tem de consultar seu contador para ver o que é mais vantajoso. A dica que lhe dou é verificar qual seu enquadramento de tributação, SIMPLES, SUPERSIMPLES, e ir direto num escritório da receita federal para receber uma orientação. E RF não tem interesse em lhe dar informação errada para te tributar mais.

Fabrício Pereira Moreira

Fabrício Pereira Moreira

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 29 julho 2010 | 14:29

Cara Helen,

Pelo que deu a entender sua empresa é optante pelo SIMPLES NACIONAL, e por esse sistema de tributação seria mais vantajoso você abrir uma nova empresa pois a filial é na verdade uma extensão da matriz e com isso a soma das receitas das duas serão somadas para cálculo do imposto. Tendo em vista que o cálculo no SIMPLES NACIONAL leva em consideração o acumulado dos últimos doze meses, somariam as receitas tanto da matriz e da filial para cálculo do imposto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade