x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 3.609

Baixa de Filial

Leandro Dinalli

Leandro Dinalli

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2009 | 21:45

Boa Noite

Sou Contador de uma empresa que abriu uma filial só no papel, não sendo criado CNPJ para a mesma pois esta não chegou a funcionar de fato. Gostaria de saber como proceder para encerrar esta na JUCEMG.

Desde já agradeço.

RICARDO TOBIAS DA COSTA

Ricardo Tobias da Costa

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2009 | 21:56

Leandro, boa noite!

Faça uma alteração no contrato social da empresa, informando tal situação, segue abaixo um exemplo do que pode redigir:

Em virtude da Filial não ter iniciado suas atividades comerciais até a presente data, por motivos diversos, e não tendo providenciado a sua inscrição no CNPJ, os sócios a declaram extinta nesta data.

Espero ter ajudado.
Ricardo

Dalmir Paulo de Sousa Lima

Dalmir Paulo de Sousa Lima

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 22 novembro 2011 | 11:28

Bom dia,

Estou encerrando uma empresa ME. Foi realizado o distrato social com os procedimentos a serem tomados. Quando tentei obter a Certidão de Baixa Previdenciária, o funcionário da previdência me informou que há uma filial desativada com inscrição baixada do CNPJ. Exigiu que eu realizasse entrega GFIP sem movimento dos últimos cinco anos, além de refazer o distrato social social informando que a filial está sendo extinta junto com a matriz.
A minha pergunta é: É necessário mesmo alterar o distrato social, informando sobre a filial? O distrato já não informa o encerramento da empresa? Não é possível usar o mesmo distrato para conseguir a certidão de baixa Previdenciária? Tanto a matriz como a filial estão desativadas há mais de cinco anos.
Como o cliente está com pressa para resolver a questão e o assunto já tem demandado algum tempo, eu lhe pergunto.
Muito obrigado pela ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade