x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.315

Atividades MEI

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 21 agosto 2017 | 11:04

Olá.

Eu preciso abrir um MEI para um cliente que é TÉCNICO EM ELETRÔNICA e efetua as atividades de MANUTENÇÃO DE MÁQUINAS DE SOLDA.

Estou tendo dificuldade em assimilar essa atividade dele, com um CNAE que se enquadre dentro do MEI.

Eu consegui localizar um CNAE que pode encaixar nessa atividade, porém, estava verificando na tabela da Prefeitura de São Paulo sobre as atividades que precisam ou não de alvará e licença para funcionamento. E o CNAE que localizei diz que não precisa de alvará da Prefeitura,desde que atividade seja exercida sob a forma artesanal.

O que significa exatamente essa ATIVIDADE EXERCIDA SOB FORMA ARTESANAL, no caso?

Esse é o CNAE que consegui dentro do MEI para ele: 3314-7/01 ou 3314-7/02.

Jessica da Cruz Alves
Mayara

Mayara

Bronze DIVISÃO 2
há 7 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 16:01

Boa tarde !

Preciso abrir uma MEI para um amigo, no caso ele esta abrindo uma Marina pquena em uma represa da região, como ele esta começando o negócio agora, estamos indo devagar, por quando ele só guarda os barcos nos barracões e faz o serviço de leva e traz da àgua. Durante a semana e faz a limpeza/lavagem dos mesmo. Mas ele não dirige as lanchas ! , ele esta dando entrada na Raia, então para não ter problemas com a marinha ele fica só em terra kkkk, poderiam me ajudar com os CNAEs que eu poderia estar usando ? Obrigada !

Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 16:25

Mayara, boa tarde!

Veja se algum destes te ajuda:

9329-8/99 OUTRAS ATIVIDADES DE RECREAÇÃO E LAZER NÃO ESPECIFICADAS ANTERIORMENTE
7719-5/01 LOCAÇÃO DE EMBARCAÇÕES SEM TRIPULAÇÃO, EXCETO PARA FINS RECREATIVOS
7721-7/00 ALUGUEL DE EQUIPAMENTOS RECREATIVOS E ESPORTIVOS
3317-1/01 MANUTENÇÃO E REPARAÇÃO DE EMBARCAÇÕES E ESTRUTURAS FLUTUANTES

É necessário verificar se essas atividades podem ser enquadradas como MEI.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
E-mail: [email protected]
Lidiane Fernandes

Lidiane Fernandes

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 22:50

Amigos, boa noite

Tem um cliente que pretende formalizar seus empreendimentos. Ele compra roupas em feiras livres e tem um estabelecimento para venda destes produtos. Minha dúvida é: vende para consumidor final mas como faço para declarar as receitas? Outro detalhe, esse cliente tem 3 lojinhas de roupas e cada filho que administra, é melhor abrir 3 MEI ou ver a possibilidade de outro regime de tributação?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade