x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.152

Comércio em apartamento

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 18 agosto 2009 | 16:35

Boa tarde,
Uma cliente está querendo abrir uma empresa de comércio de roupas com o endereço do seu apartamento. Seria mais ou menos pra ela revender peças de roupas trazidas de outras cidades...mas nada em casa...Ela iria na casa das pessoas, faria reuniões em salões, etc....Será q o Estado aceita??

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2009 | 11:17

O Estado não vai aceitar. Além disso, ele preciso verificar na convenção do prédio se é permitido o exercimento de atividades de pessoa jurídica, mesmo que seja como ponto de referência.

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2009 | 15:53

Simone
Boa Tarde

Voce deve colocar o ramo de Comércio Varejista Ambulante de Roupas, sendo que o endereço do apartamento será para correspondência.
Eu tenho uma empresa assim e não tive problemas com o estado, visto tratar-se de comércio varejista ambulante.
Como disse o Anderson verifique a convenção do prédio antes.

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2009 | 15:54

Simone
Boa Tarde

Voce deve colocar o ramo de Comércio Varejista Ambulante de Roupas, sendo que o endereço do apartamento será para correspondência.
Eu tenho uma empresa assim e não tive problemas com o estado, visto tratar-se de comércio varejista ambulante.
Como disse o Anderson verifique a convenção do prédio antes.

Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2009 | 21:35

Osmar

Você está se referindo àquela opção do PGD sobre o tipo do estabelecimento?

Editado por Anderson Mazzitelli em 19 de agosto de 2009 às 23:37:13

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade