x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 510

Abertura de Empresa Individual

alisson mateus machado

Alisson Mateus Machado

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 11:31

Olá a todos

Tenho um cliente que é sócio com 10% de uma Ltda - ME

Agora o mesmo que é produtor rural (café) quer registrar uma Empresa para vender seu produto (café) diretamente ao consumidor final!

A questão é:

Por ser sócio da Ltda - ME ele pode se registrar como Empresario Inididual??? e pode ser enquadrado como ME para estar no Simples???

Outra questão:

A matéria-prima (café) é de produção própria, como se daria a entrada dessa na empresa??? pagaria Icms na entrada???

Obrigado a todos e bom trabalho

Diêgo Martins de Sousa

Diêgo Martins de Sousa

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 15:08

Boa tarde, o fato dele ter participação em outra empresa não o impede de abrir uma EI, mais logo deverá atentar para o limite de faturamento que neste casso leva-se em conta o faturamento das dua empresas, caso ultrapassem o limite do simples na soma, ambas serão excluídas do simples nacional.
a questão das entradas, você terá que definir, caso a empresa possua produção própria ela terá apenas notas fiscais dos insumos e outras despesas ligada a produção, lembrando que o imóvel do sócio não é da empresa, quanto a compra do café em MG o ICMS está suspenso de cobrança.

EMPREENDEDOR CONTÁBIL
Consultoria para Escritórios Contábeis
mettavirtual.com.br
[email protected]
Whatsapp 33 98825-1022
alisson mateus machado

Alisson Mateus Machado

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 09:34

Boa tarde, Diego

Vc falou que qto a compra de café em MG, o ICMS está suspenso, isso quer dizer tarifa 0 ???

Acontece que aqui o cliente é produtor rural, ou seja, pretende vender no atacado e varejo

Assim como devo proceder qto a ENTRADA de café (em coco, grão, cru) para torrefação, moagem e embalagem (1/2 e 1 kg)???

Como fazer o lançamento de entrada visto que o café já é dele???

Vou optar pelo Simples Nacional, assim o mesmo sistema irei calcular todos os impostos a serem recolhidos relativos a venda total do referido mês??? Como proceder qto a emissão de NF das vendas em geral???

Desde j/a, muito obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade