x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 409

Abertura de empresa MEI

Cris

Cris

Iniciante DIVISÃO 4 , Editor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 16:02

oi,

O que devo fazer para abrir uma empresa do tipo ME? Sou freelancer e trabalho em casa , atendo clientes a distancia. Meu trabalho não envolve comércio e industria, mesmo assim, preciso ir na prefeitura pedir algum tipo de alvará? Procurei o Sebrae, eles me orientaram apenas ir na prefeitura para checar o zoneamento e abrir a empresa. Em seguida, preciso cadastrar a empresa em algum posto para eu poder emitir nota fiscal. Também me falaram para fazer inscrição no cadastro de contribuintes mobiliários, não entendi o porquê eu preciso fazer esse último. Podem me ajudar ?

SABRINA TORUTA

Sabrina Toruta

Prata DIVISÃO 1 , Analista Processos
há 7 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 16:16

Cristiane Shinobu Nakayama, você não precisa fazer o cadastro de contribuintes mobiliários na prefeiura. Ele é liberado automaticamente alguns dias depois da abertura do seu MEI. Você deve ir consultando no site da prefeitura a FDC ou CCM. Se você precisar emitir notas fiscais de prestação de serviços, você deve solicitar a Senha Web da prefeitura, pelo site e depois ir até uma subprefeitura para desbloquear a senha.

Espero ter ajudado.

Cris

Cris

Iniciante DIVISÃO 4 , Editor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 16:29

Obrigada, Sabrina!
Pelo que entendi então não precisa de alvará nenhum para fazer o meu serviço, certo?

Ana Zilia

Ana Zilia

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 16:36

Cristiane, sou de São Benardo do Campo, aqui precisa sim ir a Prefeitura para fazer a inscrição do MEI e pedir a senha para emissão de nota fiscal. Como te orientaram acredito que na sua cidade será o mesmo procedimento. Quanto ao Alvará, o MEI tem o alvará para 180 dias ( provisório) após verifique na sua Prefeitura como pedir um novo.

abraço e boa sorte!

"Um ponto de vista é a vista de um ponto"
SABRINA TORUTA

Sabrina Toruta

Prata DIVISÃO 1 , Analista Processos
há 7 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 16:50

Cristiane Shinobu Nakayama, entre no portal do MEI e veja todas as atividades que são permitidas. Você citou a sua atividade aqui no tópico? Não encontrei. E sobre o cadastro mobiliário, estamos falando de São Paulo/SP, ok? Em outros municípios eu não sei como funciona.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade