x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 2.911

Abrir uma ME para ser prestador de serviço para uma empresa

Celeste Luz

Celeste Luz

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 7 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 01:17

Olá!

Gostaria de saber sobre o processo de abertura de de uma empresa ME para poder prestar serviço à uma outra empresa no exterior.

- Primeiro eu havia pesquisado sobre o MEI, aí me informei que não se pode ser MEI e prestar serviço para outra empresa tendo um vinculo vitalicio, como por exemplo prestar mão de obra para essa empresa, assessoria, etc.
- Depois disso, achei um tópico aqui com questões parecidas as minhas, sobre prestar serviço para empresas no exterior porque precisaria emitir nota fiscal desses serviços prestados (do contrario eu não recebo), até para justificar o recebimento de valores por estes mesmos serviços na ME.

Sendo assim, como proceder? A melhor opção é realmente ME? Como emitir nota fiscal sendo para uma empresa estrangeira?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 18:31

Colega , boa noite;
A melhor opção e mesmo a ME, e a NF devera ser emitida normalmente , com o endereço do cliente, só que no caso as inscrições são isentas, e juntamente com a NF. você emite uma fatura (INVOICE), dependendo da atividade que pretende exercer, tem mais detalhes específicos, referente a mesma. So expliquei o grosso, pois para maiores explicações, precisamos de mais detalhes do que se propõem, pois a legislação e complexa, e vai depender também do pais com o qual vai ter relações. Pois as normas podem variar de um para o outro, depende tambem do grupo a que pertence, exemplificando, Mercosul, Uniao Europeia, USA, etc.
Sds. Ribeiro

Aquele que procura acha, aquele que manda fica esperando.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade