x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 390

MEI - Migração

Anna Carolina Amaral Gonçalves

Anna Carolina Amaral Gonçalves

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 10:29

Bom dia a todos!

Estou com um cliente que é MEI e deseja migrar para ME.

Fiz a solicitação de desenquadramento no SIMEI através do Portal do Simples Nacional, mas agora estão me informando que só poderemos fazer isso a partir da data de efeito, 01/01/2018.

Porém o cliente deseja migrar agora. Como proceder?

Grata desde já!

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 10:07

Anna Carolina Amaral Gonçalves ,

Na RFB sim, caso ocorra algum REALMENTE algum fato que altere para este ano (ex. registro de mais um funcionário, ou estouro de faturamento), através de processo administrativo.

Entretanto, na Junta (pelo menos aqui em S.P.), deveria haver o desenquadramento no Portal para depois fazer na Jucesp, como a data esta como 2018, deverá verificar perante a Junta se é permitido, desde que tenha o processo anterior protocolado na RFB.

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade