x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.045

Constituição de uma Igreja

LUIZ CARLOS DA SILVA

Luiz Carlos da Silva

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2009 | 09:09

É a segunda vez que tenho participado do Fórum, e quero parabenizar por este canal que para mim tem ajudado bastante.
Por gentileza gostaria de saber como proceder:

-Quero constituir uma igreja, a reunião das pessoas está sendo realizado em um espaço da casa de um irmão onde será a sede.

-Toda a documentação junto aos orgãos competente será registrado no endereço da casa desse irmão.

A minha duvida é:
1-Se tivermos que alugar um espaço daqui alguns meses terei que providenciar outra documentação? Visto que a sede permanecerá no espaço da casa do irmão.

2-Poderei usar a documentação da sede para estabelecer no espaço alugado (não fixo)?

3-Terei junto a prefeitura solicitar a licença de funcionamento para espaço alugado?

4-Terei junto ao Bombeiro solicitar uma vistoria no espaço alugado?

5-Para vistoria do Bombeiro o espaço tem que ter alguma metragem especifica?

Desde já quero agradecer atenção.

Tópico movido por Ricardo C. Gimenez para esta sala em 19 de agosto de 2009 às 10:15:57.

Osvaldo Librandi

Osvaldo Librandi

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2009 | 09:27

Bom Dia

Não é aconselhável instituir um Igreja em um espaço que seja uma residencia. No máximo que se possa fazer é que a residencia seja um ponto de pregação e quando vcs. estiverem com um numero razoavel de membros e se não tiverem séde própria, aluguem um espaço. Geralmente o espaço alugado, se for um salão, já vem com as caracteristicas aprovadas pelo bombeiro, planta, essas coisas, agora, com relação a documentação segue o praxe; Ata de Constituição, Estatuto, Inscrição na Prefeitura, e após pedido do CNPJ junto a RFB. Já vi que igrejas fundadas em residencias e não darem absolutamente certo. Tem que existir um espaço que possa constituir uma Igreja, inclusive por motivos de segurança, pois locais que tem fluxo de pessoas requer uma serie de exigencias. .abraços

Osvaldo Librandi
JESUS é Paz

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade