x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.287

Registro de Associação

Everton Avelino

Everton Avelino

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2009 | 10:10

Bom dia,


Um associação teve o endereço de sua sede alterado antes mesmo que pedir o CNPJ, e agora na hora de pedir eu devo informar o nº. de registro da constituição ou da alteração?


Grato

"Os fins não justificam os meios".
Cesar Camargo

Cesar Camargo

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2009 | 11:42

Bom dia Everton,

Você deve primeiro abrir o CNPJ, e depois fazer o evento de alteração.


Estou com dúvidas, quanto para solicitar a imunidade nos orgãos federais, municipais... Deve abrir as inscrições normalmente, e depois solicitar a imunidade, e de que forma é feito essa solicitação? Alguém poderia me ajudar?

Obrigado

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2009 | 13:11

Boa tarde Cesar Camargo!

Nesta postagem encontra disponível um anexo com todas as informações sobre a constituição de uma associação, inclusive sobre o registro nos órgãos competentes, a fim de beneficiar-se das eventuais imunidades e isenções.


Bons estudos!

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade