Vera Lucia
Iniciante DIVISÃO 3 , Vendedor(a)boa noite.
Meu ex marido comprou uma bomboniere em 2.011 e logo depois de 1 ano faliu.
Minha filha constou no Contrato Social com 1% ( só p apresentar mesmo uma sócia . ela nunca teve recebimentos, usufruiu ou participou d nenhum lucro. Ela sempre trabalhou fora registrada e assalariada ) .
Para nossa surpresa e falta de conhecimento; semana passada ela deu entrada no seguro desemprego e foi impedida de receber devido à ter este bendido 1% no Contrato.
Pesquisei contadores para retirada dela nesta sociedade e o mais barato que achei foi R$ 800,00 e infelizmente não disponho desta quantia e o q ela recebeu na rescisão já pagamos várias dívidas e o seguro desemprego ela ñ terá direito.
tenho 3 perguntas:
1) alguém teria um esboço de alguma alteração contratual para que eu pudesse fazer sozinha e retirá-la como sócia em 1% desta empresa?
2) existe a possibilidade de incluir uma cláusula contratual onde todas as dívidas da Empresa ( já que faliu e não foi fechada ainda por falta de verba em pagar os impostos, ir e etc.. ) fiquem com meu ex marido? Ou seja, desabonando-a de qualquer dívida da Empresa? ( digo isto porque ele concordou que fizesse esta cláusula se puder. )
3) ela tem como reverter esta situação de não receber o seguro desemprego abrindo algum tipo de processo ?
Ela trabalhou anos nesta Empresa e com o valor do seguro desemprego ela tinha tudo acertadinho para dar uns primeiros passos na sua vida.
Se acharem mais fácil me ligar e puder deixar meu telefone eu coloco à seguir.
obrigado