Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.337

como fazer alteração no contrato social adequadamente? não t

Vera Lucia

Vera Lucia

Iniciante DIVISÃO 3 , Vendedor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 23:16

boa noite.
Meu ex marido comprou uma bomboniere em 2.011 e logo depois de 1 ano faliu.
Minha filha constou no Contrato Social com 1% ( só p apresentar mesmo uma sócia . ela nunca teve recebimentos, usufruiu ou participou d nenhum lucro. Ela sempre trabalhou fora registrada e assalariada ) .
Para nossa surpresa e falta de conhecimento; semana passada ela deu entrada no seguro desemprego e foi impedida de receber devido à ter este bendido 1% no Contrato.
Pesquisei contadores para retirada dela nesta sociedade e o mais barato que achei foi R$ 800,00 e infelizmente não disponho desta quantia e o q ela recebeu na rescisão já pagamos várias dívidas e o seguro desemprego ela ñ terá direito.

tenho 3 perguntas:

1) alguém teria um esboço de alguma alteração contratual para que eu pudesse fazer sozinha e retirá-la como sócia em 1% desta empresa?

2) existe a possibilidade de incluir uma cláusula contratual onde todas as dívidas da Empresa ( já que faliu e não foi fechada ainda por falta de verba em pagar os impostos, ir e etc.. ) fiquem com meu ex marido? Ou seja, desabonando-a de qualquer dívida da Empresa? ( digo isto porque ele concordou que fizesse esta cláusula se puder. )

3) ela tem como reverter esta situação de não receber o seguro desemprego abrindo algum tipo de processo ?

Ela trabalhou anos nesta Empresa e com o valor do seguro desemprego ela tinha tudo acertadinho para dar uns primeiros passos na sua vida.

Se acharem mais fácil me ligar e puder deixar meu telefone eu coloco à seguir.

obrigado

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 08:58

Prezada senhora, a situação de sua filha, infelizmente e a de milhares de pessoas, porem tem solução sim, peça a ela para se dirigir a uma Agencia do SEBRAE ou na SRF de sua região, e explique o ocorrido, pois tem um procedimento, junto ao seguro desemprego, para que o mesmo seja liberado, nessa situação, mas e preciso falar com quem faz ou ja fez, e no SEBRAE, eles poderão orientar melhor, ou no Posto do Seguro Desemprego. Ou aqui no site , mesmo, por favor de uma pesquisada, aqui antes, ja vi caso semelhante aqui, mas tem que pesquisar < como habilitar. ao seguro desemprego tendo sido sócio minoritário de empresa fechada> boa sorte.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Vera Lucia

Vera Lucia

Iniciante DIVISÃO 3 , Vendedor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 11:14

Sr Manoel a Empresa não foi encerrada.
Está aberta porque não tivemos condições de encerrá-la.
Minha preocupação é minha filha ter sido apontada por exigência dos Orgãos em ter mais um sócio e agora estar sendo prejudicada por isto pois a firma faliu 1 ano depois e ela nem nunca trabalhou ou usufrui da sociedade.
Só foi apontada com 1% de sociedade para constar.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Sábado | 26 agosto 2017 | 09:52

Obrigado Colega Monica, por ajudar essa mãe aflita,pois sei que tem solução , so nao me lembrava dos detalhes e procedimentos, Pessoas como voce, me fazem cada dia mais feliz, por saber que tem muita gente boa.
Sds. Ribeiro -Parabéns Monica, continue assim seja sempre um exemplo a seguir.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Mônica Campos

Mônica Campos

Prata DIVISÃO 1 , Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 28 agosto 2017 | 08:03

Obrigada Sr. Manoel!

Esses casos não são complicados de resolver, mas o pessoal só pensa em lucrar, e como estamos acostumados a resolver esses tipos de situações, não é nenhum problema disponibilizar um modelo de contrato pra moça! ^^ Tenha uma abençoada semana, e obrigada pelas palavras!

Abraços! :)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade