Taciano
Iniciante DIVISÃO 1Prezados,
Estou com uma dúvida e relação a SCP.
Tendo em vista que a a inscrição no CNPJ é obrigatória conforme lei vigente, esta não trata nada em relação a inscrição nos municípios.
Podem me orientar a respeito?
respostas 2
acessos 4.179
Taciano
Iniciante DIVISÃO 1Prezados,
Estou com uma dúvida e relação a SCP.
Tendo em vista que a a inscrição no CNPJ é obrigatória conforme lei vigente, esta não trata nada em relação a inscrição nos municípios.
Podem me orientar a respeito?
Thaina Almeida Proença
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Taciano , bom dia!
Quem deve se inscrever no CCM?
Todos os contribuintes de tributos mobiliários estão legalmente obrigados ao registro no CCM, bem como a informar o encerramento de suas atividades ou qualquer atualização ocorrida em seus dados cadastrais no prazo máximo de 30 dias após o início ou encerramento de suas atividades ou da ocorrência da atualização (Lei nº 8.435, de 15/09/76).
Carolina Trinconi Gogliara
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoTambém estou com essa dúvida, pois em São Paulo agora é obrigado abrir pelo RLE e mesmo a SCP sai um CCM automatico. Alguém sabe se é isso mesmo? pois SCP não tem personalidade jurídica, tem como abrir uma sem gerar esse CCM automatico?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade