x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 322

Possibilidade de extensão de filial em outro Estado

Anne

Anne

Bronze DIVISÃO 2 , Analista
há 7 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 11:11

Prezados colegas, bom dia!

Estou com uma dúvida quanto às possibilidades de extensão do meu estabelecimento, pelo seguinte:

- Minha matriz, fábrica no Estado do Rio de Janeiro, possui atividade X;
- Minha filial, também localizada no Rio de Janeiro, possui atividade diversa da matriz, sendo centro de distribuição;
- Minha empresa almeja a extensão do nosso centro de distribuição, por questões de logística, para o Estado do Paraná.

Minha dúvida é:

- Considerando que filial já consiste em extensão da matriz, será que existe a possibilidade de extensão da minha filial? A intenção da empresa seria constituir uma extensão para que o novo estabelecimento exerça a mesma atividade que a nossa filial, e não matriz;
- Caso positivo, seria possível uma extensão da filial em outro Estado? A ideia consiste na criação de um centro de distribuição no Paraná.
- Caso não seja possível, qual seria a melhor maneira para constituição do estabelecimento pretendido, qual seja: Centro de distribuição no Paraná???

Desde já agradeço pela ajuda!!

Thiago Galaes

Thiago Galaes

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 11:16

Bom Dia...
Vc pode criar uma nova filial sim no PR, com mesma atividade da filial.
Vc nao pode criar uma filial da filial... Crie uma nova filial com a atividade igual da outra filial.
Primeiro vc registra tudo ai na junta do RJ, e depois de tudo pronto, vc da a entrada na junta do PR.

Ecoplan Contabilidade
Eunápolis / Porto Seguro - BA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade