x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 2.230

DBE pedido de baixa/ Distrato Social

Thalita

Thalita

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 16:51

Boa tarde, Prezados!

Estou tentando realizar um DBE de pedido de baixa de CNPJ. Contudo, depois que eu insiro os dados solicitados, me é remetida uma mensagem de que o quadro societário não corresponde ao que consta na base da Receita. Ao Consultar o CNPJ, não consta o quadro societário. Trata-se de uma empresa antiga, de 1993. Eu preciso, primeiro, fazer o DBE de alteração de quadro societário, ir na Junta Comercial e protocolar para depois conseguir realizar o DBE de pedido de baixa? Ou eu consigo fazer isso em um único DBE?

Um outro ponto é que o Capital Social do contrato está em Cruzeiros. E no DBE a moeda é o real. Como proceder? No Distrato Social, eu descrevo os valores conforme Contrato?

Desde já, agradeço pela atenção dos colegas!

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 28 agosto 2017 | 09:12

Thalita ,

Quanto a alteração ser em um único DBE, não é possível.

Deve-se fazer a alteração do QSA, aguardar deferimento e depois continuar a baixa.

Quanto ao valor do capital, aqui em S.P., a orientação é informar a moeda da época (por mais absurdo que eu acho isto, mas...)...

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade