Cristina Araujo
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa noite. Colegas estou ficando meio decepcionada com essa profissao de contadora. Tenho uma cliente que tem uma empresa, no ramo de estetica, onde faz uma atividade completa, de depilação a laser, massagem, criofrequencia, limpeza de pele, radiofrequencia, enfim, uma clinica abastecida de prestação de serviços. Ela tem uma casa onde aluga salas para outros profissionais, como dentistas. Mas quer dar baixa da empresa, para não se responsabilizar com os outros profissionais, no que tange a area da saude. Até ai tudo bem. Acredito, que ela possa dar baixa da empresa, e obter o alvará como autonoma. Só que ela quer dar baixa da empresa, e obter o alvara sanitario so com uma RT, e não envolver a prefeitura. Só que ao dar baixa na empresa na junta comercial, tem que proceder a baixa na prefeitura da empresa também, não posso usar o mesmo alvara, se a empresa não existe mais. Não teria que ter um alvara da prefeitura como autonoma ? E trabalhar so assim, sem fazer mais nada no que tange a pagamento de impostos, sobre o faturamento ? E so faturar e deu ?