x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 77

acessos 59.754

O protocolo de viabilidade informado não foi encontrado. Por

DANYLA PEREIRA ÁVILA

Danyla Pereira Ávila

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 28 agosto 2017 | 11:04

Bom Dia!!!

Eu fiz uma consulta de viabilidade normal, deu certo, na sexta feira. E desde sexta quando eu vou no coletor nacional e digito o protocolo de viabilidade para puxar os dados, dá a seguinte mensagem:
O protocolo de viabilidade informado não foi encontrado. Por favor, verifique os seus dados.

Eu andei lendo sobre isso e achei uma pessoa que disse que é problema no site, porém estou achando estranho porque está desde sexta dando a mesma mensagem.
Alguém já passou por isso?
Tem alguma dica?
Ou me recomenda algo?

Obrigadaa!!!!

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 2 outubro 2017 | 15:52

Boa tarde Pessoal,

Estou com o mesmo problema: "O protocolo de viabilidade informado não foi encontrado. Por favor, verifique os seus dados".

Em contato com a Junta Comercial fui informado que é problema com o sistema Coletor da RFB.

Vou aguardar até amanhã. Se alguém souber a resposta postem aqui por favor.

Obrigado,

Diogo de Oliveira Barbirato

Diogo de Oliveira Barbirato

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 27 abril 2018 | 10:05

Bom Dia,

Estou tentando preencher a DBE e está aparecendo a mensagem "O protocolo de viabilidade informado não foi encontrado. Por favor, verifique os seus dados.", no campo "RESULTA DA TRANSMISSÃO DA VIABILIDADE" (receita federal) esta aparecendo a seguinte mensagem "Município informado igual ao existente na base - Ev.209" será que isso pode estar impedindo de dar continuidade na DBE?

Karla Karina Rocha

Karla Karina Rocha

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 27 abril 2018 | 10:30

Bom dia,

Meu processo de viabilidade foi deferido ontem na prefeitura porem não aparece que foi enviado para a Receita Federal, e quando consulto a viabilidade no coletor web aparece a mensagem "O protocolo de viabilidade informado não foi encontrado. Por favor, verifique os seus dados." Já aconteceu com alguem? devo aguardar ou ir até a Receita Federal?

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 7 anos Segunda-Feira | 30 abril 2018 | 08:39

Karla Karina Rocha, bom dia!

Também estou com mesmo problema de uma empresa que estou alterando o endereço no estado do Paraná, você pode aguardar um ou dois dias, se o erro persistir o jeito é entrar em contato com a Junta Comercial ou agendar uma senha na RFB.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
RODRIGO FREZA PEREIRA

Rodrigo Freza Pereira

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 17:47

Boa tarde caros colegas.
Tive um problema similar aqui em Curitiba, pois no meu caso é uma abertura e quando informei o CNAE na Consulta um e fiz a descrição diferente eles exigiram a alteração no Ato constitutivo ou no CPV, ai fiz a alteração no CPV mais na hora que tentei gerar o DBE deu esta mesma mensagem, porém a orientação que recebi era esperar a virada de sistema ou seja um dia para o outro após aprovada....Vou aguardar e se tiver exito publicarei novamente.

Ester do Carmo de Oliveira Souza

Ester do Carmo de Oliveira Souza

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 13:25

Boa tarde prezados amigos...

Fiz uma consulta de viabilidade hoje, dia 20/07/18, o qual foi deferida peja prefeitura de Contagem e pela JUCEMG. Porém aparece a seguinte mensagem:

" Envio para Receita Federal do Brasil: Enviada com recusa."
"A Receita Federal do Brasil reportou os seguintes erros em resposta ao envio da Viabilidade:
- O serviço S01(Envio dos Dados da Pesquisa Prévia de Viabilidade) para Receita Federal do Brasil retornou o seguinte erro: IN-CLI-0002 - Cliente não Autorizado."

E quando acesso o Cadastro Sincronizado, e informo o número da Consulta de Viabilidade, aparece a seguinte mensagem: " O protocolo de viabilidade informado não foi encontrado. Por favor, verifique os seus dados.

POR FAVOR, VOCÊS SAEM O QUE PODE ESTAR ACONTECENDO?

Desde já agreceço.

Ester do Carmo

RICARDO CORDEIRO

Ricardo Cordeiro

há 6 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 17:42

15/08/18

Boa tarde.

Verifiquei que muitos reportaram o seguinte aviso: "O protocolo de viabilidade informado não foi encontrado. Por favor, verifique os seus dados."

Eu nunca tinha tido este problema até hoje. Talvez até por causa da mudança para a nova versão do REDESIM.

Fiz um processo apenas para atualização na Receita Federal e aparece que os dados foram transmitidos e que deve ser feito o DBE e dar continuidade junto à Receita Federal.

Quem passou por isso, poderia me dizer se o coletor localizou o protocolo de viabilidade após 1 ou 2 dias?

16/08/18

Bom dia.

Referente meu questionamento acima, gostaria de informar que consegui dar continuidade ao processo, pois, agora pela manhã, o Coletor Nacional localizou o Protocolo de Viabilidade.

Rinaldo Ponhozi

Rinaldo Ponhozi

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2018 | 15:17

Olá Pessoal,

Conseguiram resolver o problema? É questão de tempos mesmo para o sistema da REceita aceitar o Protocolo?
Aqui eu fiz faz 2 dias úteis e ainda consta a mensagem citada pelos amigos.

Agradeço informações.

há 6 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 09:36

Rinaldo Ponhozi, bom dia!

Sua consulta de Viabilidade foi fez pelo Empresa Facil? http://www.empresafacil.pr.gov.br/

Confere se não apareceu nenhuma exigência por parte da Prefeitura, caso o problema persista ai você terá que encontrar em contato com a Junta Comercial para verificar o motivo.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Rinaldo Ponhozi

Rinaldo Ponhozi

há 6 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 09:46

Olá Cristian, bom dia

No quadro "Dados da Análise do Endereço", campo "órgão responsável" aparece "Prefeitura Municipal", e depois no campo "Informações" aparece "Para resposta da Viabilidade locacional favor procurar a Prefeitura".

agradeço,

Rinaldo Ponhozi

Rinaldo Ponhozi

há 6 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 08:46

Pois é Cristian,

Fomos na Junta Comercial, mandaram ir na Receita Federal; Fomos na Receita Federal não sabem informar, mandaram fazer novo PRP; Antes de fazer o PRP fomos na Prefeitura e informaram que não tem nada por lá, que eles não interferem em nada; Fizemos novo PRP como orientou o fiscal da RF e o problema continua o mesmo.

De qualquer forma agradeço a orientação, acho que aqui no Paraná por enquanto ninguém sabe como fazer.

Obrigado.

há 6 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 10:18

Rinaldo órgão publico é complicado...

Aqui tivemos um problema de alteração na Junta Comercial do Parana, mais não fui eu que conduziu o processo. Eu sei que teve que abrir um chamado interno, ligamos varias vezes pra Junta Comercial de Curitiba até conseguirem resolver o problema.

Em vez de entrar em contato com a Junta de Miranga tenta entrar em contato com a Junta de Curitiba, talvez la eles conseguem resolver seu problema.

Cristian Alen
[email protected]

VILMAR MARQUES

Vilmar Marques

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2018 | 09:05

Bom dia, alguém já teve esse problema resolvido dessa mensagem:
O protocolo de viabilidade informado não foi encontrado. Por favor, verifique os seus dados.

Obrigado.

Emerson José Brauza

Emerson José Brauza

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2018 | 10:30

Bom dia a todos, estou com o mesmo problema sou de Curitiba/PR desde segunda tentando enviar o DBE e dá a mesma mensagem dos colegas,

"O protocolo de viabilidade informado não foi encontrado. Por favor, verifique os seus dados"
porem a viabilidade pela prefeitura está já deferida, e ao entrar em contato com a JUCEPAR o suporte está sempre com todas as linhas ocupadas, tentei contato com uma colega que trabalha na junta a mesma me indicou que deveria aguardar que é problema no site.

Thuany Sautchuk

Thuany Sautchuk

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2018 | 10:29

Bom dia , Sou aqui de Curitiba/PR e estou com o mesmo problema a mesma mensagem de erro ao tentar iniciar o DBE no coleto Web o mesmo não localiza a viabilidade.
Consegui contato com a Jucepar agora pela manhã e fui informada que o problema esta no coletor e que alem desses erros vários processos estão "travados" com status em analise na prefeitura de Curitiba.
E a ótima noticia ? Não tem previsão de normalizar!!! Um descaso total .

Lucas Rodrigues

Lucas Rodrigues

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2018 | 16:06

Prezados ,boa tarde!
Tive o mesmo problema que os senhores no protocolo de viabilidade gerado pela prefeitura de Curitiba. O mesmo não era encontrado no coletor nacional... A maneira mais rápida que encontrei pra solucionar isso, foi gerando uma ocorrência pelo SAC da junta comercial. Levou 1 dia útil pra ocorrência ser atendida e o problema ser solucionado. O difícil as vezes é conseguir uma ligação com os atendentes... Creio que pelo "fale conosco" do empresa fácil seja mais fácil abrir esse chamado.

Att,
Lucas.

MAIARA DAIANE SMEKATZ

Maiara Daiane Smekatz

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2018 | 17:00

Boa tarde!

Estava com mesmo problema da mensagem de erro no Protocolo de Viabilidade, porém hoje a tarde consegui contato com o SAC da JUCEPAR, foi aberto uma solicitação com protocolo, para ser resolvido em até 72hs, mais hoje a tarde mesmo já recebi a mensagem no e-mail que a solicitação foi resolvida.

Consegui solicitar o DBE.

Att,

Maiara

ELISETI MARIA HORNKE

Eliseti Maria Hornke

há 6 anos Segunda-Feira | 10 dezembro 2018 | 16:52

Boa tarde

Parece que mudou hj o programa da COLETA WEB , estou tentando informar a viabilidade, mas eu informo a viabilidade deferida e dá mensagem que deve ter preenchimento do protocolo, sendo que já coloquei, é como se ele não estivesse lendo, alguém esta com esse problema?

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade