Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 77

acessos 54.768

O protocolo de viabilidade informado não foi encontrado. Por

LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 3 março 2020 | 15:56

Olá, entrei aqui no fórum para ver se tinha alguma informação atualizada sobre o assunto e infelizmente a instabilidade do sistema continua. Desde ontem estou tentando dar continuidade na coleta e não consigo, até fiz novamente a consulta de viabilidade para ver se o problema se resolveria, mas agora tenho duas viabilidades aprovadas e não identificadas para a DBE, alguém sabe me dizer quanto tempo está demorando?

Leia R.P.Harmon
Mirele Sotelo

Mirele Sotelo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 3 março 2020 | 18:03

Léia, boa tarde.
Também estou com o mesmo problema, estou com uma exigência e tive que refazer desde a viabilidade, por causa da razão social, de uma abertura de empresa em Guarulhos, a viabilidade já foi aprovada, já tentei dois protocolos e nenhum dele vai, diz que não foi localizado, porém quando coloco o anterior, ele dá continuidade, mas infelizmente não tem como eu alterar a razão social para reaproveitar. Liguei ontem dia 02, nos telefones de atendimento do via rápida em Guarulhos e me informaram que o sistema está com instabilidade e que deve ser normalizado até quarta feira, que devemos continuar tentando (como se tivéssemos o tempo todo). Vamos ver como fica amanhã, pior é que tenho prazo para atender a exigência.

*** Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. (Cora Coralina) ***

Mirele Sotelo
Téc. Contabilidade - Bach. Administração
R&M Contabilidade e Auditoria
https://www.rmcontabilidadeeauditoria.com.br
LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 3 março 2020 | 18:24

Essa foi a resposta que tive da JUCESP também,

Resposta - (03/03/2020 16:14:46) :
Prezada Léia, Informamos que devido a instabilidade nos serviços prestados pela RFB em 2/3/2020, a regularização dos protocolos cuja viabilidade estão deferidos já se iniciou e aos poucos esses protocolos retidos na viabilidade estão sendo migrados para a sistema da Coleta e VRE Redesim. Desculpe pelo transtorno. Agradecemos o contato. Atenciosamente, Junta Comercial do Estado de São Paulo | Jucesp Rua Guaicurus nº 1.394 | LAPA | São Paulo - SP | CEP 05033-002 Tels.: Oculto | Oculto

Leia R.P.Harmon
LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 4 março 2020 | 07:58

Leia Rodrigues Paes Harmon,

Esse pessoal tá de brincadeira?

O problema começou no dia 26/02/2020.
Pois é Bruno, nada ainda....

Leia R.P.Harmon
CLEIDE SILVA

Cleide Silva

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 10 março 2020 | 08:16

Bom dia Pessoal ;

Vi que a postagem de vocês é recente 04/03/2020 ,  LEIA RODRIGUES PAES HARMON , o problema ainda persiste para vocês?

Pois estou tentando ha 2 dias Fazer um DBE, e está dando o mesma MSG:  
O protocolo de viabilidade informado não foi encontrado .



LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 10 março 2020 | 08:29

eles alegam instabilidade no sistema, pelo que percebi tem que entrar em contato por e-mail para ver se agilizam o problema, depois de alguns dias voltou ao normal.

Leia R.P.Harmon
NATALIA PENA

Natalia Pena

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 10:41

Oi colegas,

Vim aqui para saber se houve solução, mas parece que é instabilidade no REDESIM né?

Estou há dois dias tentando e encontro o mesmo problema "O Protocolo informado não foi encontrado. Por favor, verifique os seus dados"
A viabilidade ja esta deferida pela JUCEMG e nada.
Pior que devido  a pandemia e no meio desse CAOS, a JUCEMG esta sem atendimento presencial, telefônico e para piorar o chat e contato via email não estão funcionando..,

Estou numa maré de má sorte.

Att
Natália Pena
Adriana Márcia de Medeiros

Adriana Márcia de Medeiros

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 5 março 2021 | 14:49

Nayane, consegui entregar o DBE ,aparece que foi criado , RJ !
Segue abaixo, as informações que aparece na consulta
Viabilidade
Aprovada
RECUPERAR PROTOCOLO  
NOVA CONSULTA IMPRIMIR
01/03/2021-10:23:01 - Receita Federal

Solicitação criada.
Número de Controle: RJ21633542 - Oculto9.  

Adriana Márcia de Medeiros

Adriana Márcia de Medeiros

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 8 março 2021 | 12:54

Nayane, boa tarde !
Acabei de enviar o dbe novamente, agora apareceu , solicitação transmitida !
Tive a impressão que o primeiro DBE nao foi recebido, e eu esqueci de imprimir o primeiro recibo de transmissao, esse eu imprimi,e o protocolo esta com status utilizado.
Espero ter ajudado, com minhas informações.
Att

FLAVIO

Flavio

Bronze DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 3 anos Terça-Feira | 23 março 2021 | 09:48

Pessoal, estou com um problema e desejo saber se dá para eu mesmo, que não sou contabilista, resolver; ou se é um caso mais complexo, sendo interessante contratar um contador.  Eu desejo me inscrever como empresário individual. Na JUCEMG, acessei o link disponibilizado  (https://jucemg.mg.gov.br/pagina/104/Empres%C3%A1rio+Individual) que ensina o passo a passo. Fiz o 1º passo ("realizar consulta de viabilidade) e tive a consulta deferida (redesim MGPOculto) pela prefeitura de BH. Fui ao 2º passo ("preencher cadastro sincronizado") e fiz novamente o procedimento, gerando agora o MGPOculto (parece, para mim que sou leigo, que a Receita está interligada com a Junta daqui de MG, pois, neste passo, mandaram-me para o mesmíssimo procedimento que já havia feito no 1º passo). Agora, consultei no site da Receita, para os dois redesim citados, deu viabilidade "não aprovada". Por que isso? Dá para resolver por mim mesmo, que sou leigo, ou é caso mais complexo, sendo interessante contratar um contabilista?
Valeu, desde já, pela disponibilidade!!!

André Luiz de Souza

André Luiz de Souza

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2021 | 12:32

Bom dia

Estou abrindo uma empresa em SP pelo REDESIM e o registro na junta já foi deferido, a próxima etapa é em inscrições tributárias, mas quando coloco o protocolo, aparece a mensagem "Solicitação não encontrada Verifique se o protocolo REDESIM está correto."

Alguém poderia me ajudar? Por favor.

Obrigado

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.