x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 1.231

Criação de filial em SP e pagamento de DARE

ELIAS DE FREITAS

Elias de Freitas

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 29 agosto 2017 | 17:37

Boa tarde amigos, gostaria de saber como faço para criar uma filial em SP? Já alterei o contrato social no RJ , criando a filial lá em São Paulo, já agendei na JUCESP mas não estou conseguindo emitir o DARE no site da JUCESP. Além dessa informação, gostaria de saber também se o procedimento seria agendar para a JUCESP ( agendei no meu nome pessoa física, apesar de outra pessoa ir), levar a alteração contratual com a criação da filial e levar o DARE pago ?

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5 , Analista Processos
há 7 anos Terça-Feira | 29 agosto 2017 | 18:42

Sr. Elias de Freitas, boa noite,

Para nova filial dentro do estado de São Paulo, você primeiro precisa preencher as informações no VRE1 do site da JUCESP, esse sistema é acessado via certificado digital, assim você gera os formulários e capa para o processo, inclusive o DARE vinculado, após isso você leva o DBE, 3 vias do contrato de alteração com a abertura da filial (como no rio a chancela é eletrônica, 3 vias simples), documentos do sócio, formulários, pagamentos e boleto da regional pago (quando não for protocolado na JUCESP da Capital).

Obrigado pela atenção!

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
DAYANE MELO

Dayane Melo

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 20:07

Olá!

Estou com uma dúvida referente alteração contratual para abertura de filiais... a empresa em questão irá abrir 2 filiais. Eu posso fazer as duas na mesma alteração contratual?

Caso possa, alguém teria um modelo dessa alteração? pois só achei para uma filial.

E o capital social da matriz é baixo, gostaria de aumentar, como faço?

Desde já agradeço.

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 09:14

Dayane Melo ,

Basta repetir os dizeres da abertura da primeira filial na segunda.

Quanto ao aumento do capital, no mesmo ato, faça antes da abertura, e depois indique o valor que será destinados às filiais.

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

DAYANE MELO

Dayane Melo

há 7 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 14:26

Obrigada Decio,

Então Ficaria assim:

CLÁUSULA PRIMEIRA O capital social que era de R$ 000.000,00 ( ...............reais), passa a ser de R$ 0.000.000,00. (......reais) representado por 000000(...................por extenso) quotas de capital, no valor nominal de R$ ..... (.................) cada uma, cujo aumento é totalmente subscrito e integralizado, neste ato, em moeda corrente nacional, pelos sócios. Em decorrência do aumento de capital social, este fica assim distribuído:
Sócio N° de Quotas % Valor R$
A
B
...
Total 100

CLAUSULA SEGUNDA A sociedade resolve abrir duas filiais sendo:
1ª filial que se localizará na.......................................................... (tipo e nome do logradouro, nº, complemento, bairro, cidade, CEP e UF).
2ª filial que se localizará na.......................................................... (tipo e nome do logradouro, nº, complemento, bairro, cidade, CEP e UF).

Seria isso??... e onde descrimino o valor do capital social de cada filial? É necessário informar o valor de cada capital?

DAYANE MELO

Dayane Melo

há 7 anos Sexta-Feira | 1 setembro 2017 | 22:05

Boa Noite,

Caso a empresa tenha feito o contrato social e depois uma rerratificação, mesmo assim a alteração contratual será descriminada como a primeira alteração contratual? E a consolidação eu faço ja com a alteração da rerratificação?

Tem algum problema não descriminar o capital social que corresponde a matriz e o que corresponde as filiais?

Desde já agradeço.

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 4 setembro 2017 | 09:50

Dayane Melo ,

Eu conto uma re-ratificação como uma alteração!

A consolidação já faz com os dados da re-ratificação!

Quanto ao capital social, é possível não lançar o capital social (pelo menos em S.P.), mas entendo ser melhor lançar determinado valor, o qual foi investido para a abertura da filial!

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

DAYANE MELO

Dayane Melo

há 7 anos Segunda-Feira | 4 setembro 2017 | 17:36

Muito Obrigada Decio.

Esse é meu primeiro processo de alteração com consolidação, por isso tantas duvidas, mas agradeço imensamente pela ajuda, e peço a ultima, se for possível. .. Poderia dar uma olhada na alteração para ver se está correta?

Não sei se da pra anexar aqui ou se somente por e-mail

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade