x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 364

desenquadramento ME

Maiara Rocha da cunha Ramos

Maiara Rocha da Cunha Ramos

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 29 agosto 2017 | 20:31

Boa Noite

Alguém pode me ajudar? Estou com um cliente que é pizzaria
ele tem o CNPJ cadastrado no LTDA - ME são dois sócios, e um deles quer sair da sociedade
o sócio que ficar quer mudar para o MEI

Minhas duvida é, como fazer a exclusão de um sócio e como mudar de ME para MEI.

O cliente me perguntou se ele consegue cancelar esse cnpj e abrir um novo.

alguem pode me ajudar?

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5 , Analista Processos
há 7 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 07:54

Maiara Rocha, bom dia,

Sua empresa esta como LTDA no momento, para transformar enquadrar ela no SIMEI, primeiramente você deve transformar essa mesma empresa em Empresário Individual, após isso solicitar o enquadramento para SIMEI no site do Simples Nacional e aguardar seu deferimento a partir do 1ª dia útil do ano subsequente, lembrando que para isso, você já deve estar enquadrada no Simples Nacional, não ter mais que 1 funcionário e não ter ultrapassado o valor da receita em R$ 60.000,00 nos últimos anos.

Tendo isso em vista, o que aconselho é abrir um MEI no nome do sócio remanescente e baixar essa empresa LTDA.

Obrigado pela atenção!

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Maiara Rocha da cunha Ramos

Maiara Rocha da Cunha Ramos

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 22:34

Rafael muito obrigada pelo retorno.

Quando baixo essa empresa consigo desvincular o CPF dos sócios dela certo? E depois para abrir o MEI é possivel usar o mesmo nome fantasia??
A empresa é uma pizzaria, no caso ele tem dois funcionários a balconista e o pizzaiolo existe alguma forma de manter os dois e ficar no MEI??
Orientei o motoboy a abri um MEI para ele também e dessa forma a pizzaria não precisar ter vinculo com ele, essa minha orientação esta correta ou o motoboy precisa ser registrado também?

Poderia me ajudar com mais essas questões?

Obrigada
Maiara Rocha

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade