x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.203

Inscrição no Estado SP

Lucas De Paulo Costa

Lucas de Paulo Costa

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 7 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 08:46

Bom dia Colegas.

Tenho uma empresa aqui com a seguinte atividade:

33.14-7-99 - Manutenção e reparação de outras máquinas e equipamentos para usos industriais não especificados anteriormente.

e gostaria de pedir Inscrição Estadual para o mesma.
Fui Gerar um DBE com o evento 601 - Inscrição no Estado, porém este evento não está aparecendo.

Alguém sabe me dizer como posso proceder ?

Obrigado !

Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 08:59

Lucas de Paulo Costa, bom dia!

Acredito que não conseguirá pedir uma inscrição estadual, devido a sua empresa ser apenas serviço e não ter nada de comércio.

Quem deve ter Inscrição Estadual?

Como regra geral, todas as empresas que comercializam produtos precisam ter Inscrição Estadual. Aquelas que apenas trabalham com serviços não estão obrigadas a realizá-la, pois devem recolher o tributo do ISS (Imposto sobre Serviços), que é de competência municipal. Existem empresas que oferecem tanto produtos quanto serviços, e por isso também precisam ter o registro da Inscrição Estadual. O porte da empresa, seja micro, pequena, média ou grande, não a isenta dessa responsabilidade. Importa dizer que o ICMS, para empresas que podem ser optantes pelo SIMPLES, já está incluso nesse recolhimento.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
E-mail: [email protected]
Lucas De Paulo Costa

Lucas de Paulo Costa

há 7 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 09:20

Thaina Almeida Proença Bom dia Colega.

Isso é Relativo, por que caso essa atividade haver fornecido de partes e/ou peças(como é o meu caso), ela pode pedir inscrição no Estado sim.

conforme consulta realizada aqui no site mesmo:

"Inscrição Estadual

Para este CNAE haverá obrigatoriedade de Inscrição Estadual caso atenda a seguinte condição:
Condição: Haverá fornecimento de partes e/ou peças? "

Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 09:26

Lucas de Paulo Costa,

essa pergunta citada acima se dá quando esta gerando o DBE para abertura ou alteração da atividade, se você colocou que sim, automaticamente após o processo, a inscrição estadual já será gerada.

Caso a empresa já esteja aberta e ainda não foi gerado, é necessário gerar o DBE, solicitar a opção inscrição, e depois Inscrição no Estado (para estabelecimento já inscrito na RFB).

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
E-mail: [email protected]
Lucas De Paulo Costa

Lucas de Paulo Costa

há 7 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 09:49

Decio Pereira Bebiano a empresa já esta constituida, porém ela veio aqui pro escritório sem a Inscrição no Estado.

Thaina Almeida Proença , sim porém não fui eu que constitui a mesma ela ja veio assim =/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade