Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 755

PATRICIA HELENA DA SILVA VASCONCELOS

Patricia Helena da Silva Vasconcelos

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 14:32

Boa tarde amigos, estou com um problema e gostaria de saber se alguem pode me ajudar/orientar!
Um cliente que era MEI foi desenquadrado para ME em 31/07/2017, fiz todo o procedimento da Jucesp, agora preciso gerar o DBE, que é onde esta o problema, o cliente tem senha da SEFAZ/SP e outorgou uma procuração eletrônica para o contador, para ser usado o certificado do contador na transmissão, da certo a transmissão, porem na hora de consultar o receitanet, aparece que o usuário nao esta vinculado a este CPF? Alguem para me orientar em que devo fazer neste caso? Obrigada.

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 14:35

Patricia Helena da Silva Vasconcelos ,

Usa a senha do P.F.E.

Pelo que me recordo, para usar do contador, ele tem que ter a Procuração no Estado, e ser Preposto na RFB (na verdade nunca consegui fazer com o do contador, tentei algumas vezes e desisti).

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 14:44

Patricia Helena da Silva Vasconcelos ,

Sugestão: nestes casos eu uso o Teamviewer (se o Certificado não for o A1, ai eu peço para o cliente exportar e enviar por mail).

Instale o programa (no seu computador e do cliente), você terá acesso ao computador dele remotamente, faça o DBE primeiro no seu computador, para não perder tempo, posteriormente acesse remotamente o do seu cliente e apenas transmita com o Certificado.

Evita ter que deslocar alguém (ou trazer o certificado até o escritório).

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: