x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 2.359

Baixa inscrição estadual inapta

Michelle Aparecida da Silva

Michelle Aparecida da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 16:27

Boa tarde amigos, poderiam me ajudar estou dando baixa em uma inscrição estatual inapta, fiz o pedido do dbe que apareceu a seguinte mensagem: Exige-se:' O NAO ATENDIMENTO GERA INDEFERIMENTO AUTOMATICO 'Exige-se:' PRAZO PARA ATENDIMENTO ATÉ 14/09/2017 'Exige-se:' OU SOLICITAR NOVA IE 'Exige-se:' REGISTRADO NA JUCESP 'Exige-se:' APRESENTAR CANCELAMENTO DE INSCRICAO DE EMPRESARIO'Exige-se:' ATUALIZADA PELA PORTARIA CAT 04 2015 'Exige-se:' CONFORME ART. 6 DO ANEXO III PORTARIA CAT 92 98 'Exige-se:' APRESENTAR DECLARACAO RELATIVA A BAIXA SUSPENSA.

Preciso apresentar o anexo mas tem muitos campos a ser preenchidos inclusive solicitando as ultimas notas uma vez que a empresa não possui mais nada pois extravio a documentação existente oque fazer? podem me ajudar? Eu possuo a documentação da empresa como requerimento de empresário, o resto não foi feito nada.

Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 17:15

Michelle Aparecida da Silva Ramos, boa tarde!

No caso de Inscrição Estadual na situação de "Suspensa" por motivo de "inatividade presumida", não há necessidade de apresentação de qualquer documento ou requerimento. O contribuinte deverá, em até sessenta dias da publicação do ato de suspensão, regularizar o cumprimento das obrigações acessórias (transmissão das GIA/Declaração do Simples/STDA-SP omissas) para que ocorra a regularização AUTOMÁTICA (prazo de aproximadamente três dias) da situação cadastral de "suspensa" para "ativa".

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
E-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade