x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 4.911

Erro entre DBE e Módulo Integrador da JUCEMG - Dado não é in

Crassos Caio de Oliveira

Crassos Caio de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 16:41

O que acontece é que meu cliente é uma empresa composta por 13 sócios Pessoa Física e 1 sócio Pessoa Jurídica. Quando o DBE é inserido no Módulo Integrador da JUCEMG, todos os dados dos Sócios Pessoas Físicas aparecem corretamente, entretanto uma falha ocorre ao Sócio Pessoa Jurídica.

A falha que ocorre é que ao integrar os dados, o dado referente à Unidade da Federação (UF) deste sócio Pessoa Jurídica não é preenchido automaticamente como supostamente deveria ser, bem como não há a possibilidade de inseri-lo manualmente, pois o campo se estabelece na cor cinza e fica inalterável. Ou seja, não há maneira de continuar com o procedimento de integração para gerar a CAPA DO PROCESSO, o DAE, a FICHA CADASTRAL NACIONAL(FCN) e o Nº DE PROTOCOLO para Registro da Extinção na JUCEMG e na Receita Federal.

Já liguei na JUCEMG e pediram que refizesse o DBE, refiz o DBE 3 vezes, e não deu certo, então liguei novamente à JUCEMG e a atendente disse que fosse à Receita Federal, pois o problema era com eles na hora da integração. Fui à agência da Receita Federal do Município aqui da cidade e falei com a agente fiscal sobre a situação, comentado todo o embaraçoso problema, ela foi muito cordial e abriu um chamado interno na parte de TI da RFB, porém já faz 17 dias que isso ocorreu e até o presente momento ninguém do TI da RFB deu uma resposta a ela sobre a solução do problema, aí ela me pediu para ir a JUCEMG para resolver através da abertura da inserção de dados manuais.

O que me parece é que este problema ocorre entre os Sistemas da JUCEMG e do CadSinc da RFB.

Portanto, gostaria de saber a solução possível para este caso? ... Se há alguém que passou por algo similar e como conseguiu resolver?

Desde de já, muito obrigado!

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 16:45

Crassos Caio de Oliveira você já tentou pedir uma atualização de dados dessa empresa?
Quando foi implantando esse sistema, na minha região, houve muito isso, então a solução era pra pedir a junta que atualizasse os sistema fornecidos por nós mesmos, na caixa de atualização, quando estava atualizada, faziamos a solicitação normalmente e sempre dava certo.
Da uma olhada

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil

Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
contato@diasdiascontabilidade.com.br
diasdiascontabilidade.blogspot.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: