x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 202

Transportadora ANTT

LUCIANA

Luciana

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 1 setembro 2017 | 08:50

Bom dia , estou abrindo uma transportadora ETC, onde vamos terceirizar os transportes para motoristas que trabalham como autônomos e tem caminhão próprio já inscritos na ANTT. Minhã duvida é: minha transportadora não tem caminhão próprio, eu vou terceirizar o serviço, como faço para me cadastrar na ANTT se não tenho caminhão como funcionaria neste caso?

Obrigada
Luciana

Edmar Favacho Galvão

Edmar Favacho Galvão

Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 1 setembro 2017 | 09:02

Prezada Luciana, bom dia.

Para se cadastrar na ANTT é necessário que a empresa possua pelo menos um veículo de carga em seu nome, caso contrário não poderá.

Caso você precise de esclarecimento mais detalhados, é só entrar em contato, pois este cenário ainda pode ser revertido.

Edmar Galvão
Operações Logística e Transporte - Assessoria Contábil e Tributária
Especialista em Direito Tributário - Auditoria e Controladoria-FGV
Mestrando em Administração
Consultoria em: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade