Carine Fidelis de Melo
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa Tarde,
Existe um valor limite para Capital Social do MEI, e em que influência o valor mais baixo e mais alto referente ?
Desde já agradeço.
respostas 4
acessos 353
Carine Fidelis de Melo
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa Tarde,
Existe um valor limite para Capital Social do MEI, e em que influência o valor mais baixo e mais alto referente ?
Desde já agradeço.
Mariana Martiniano
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBoa tarde, Carine Fidelis de Melo
"Quanto ao capital social, não existe uma regra exigindo uma importância mínima ou máxima. ... Para determinação do capital social, normalmente faz-se o calculo do que se gastará (gastou) com a aquisição de móveis, equipamentos, etc que serão (são) utilizados especificamente para a atividade do MEI." Devido isso, creio que não tem influência em nada.
https://www.portalmei.org/capital-social-mei/
Carine Fidelis de Melo
Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade Mariana Martiniano ,
Muito obrigada!
Não sei se posso tirar essa duvida por aqui,..
Para meu cliente MEI emitir nf-e de venda, é necessário que ele possua IE, correto? Poderia me informar como proceder para conseguir a mesma, e se tem taxa ou algo parecido?
Leonardo
Prata DIVISÃO 1 , Gerente AdministrativoCarine Fidelis de Melo, Boa Tarde, da uma olhada nesse link, procura a atividade que será o MEI, na ultima tabela tem ICMS se estiver um (S) é que vai ter inscrição Estadual, o custo terá só na gráfica
www.portaldoempreendedor.gov.br
att,
Leonardo Arruda
Carine Fidelis de Melo
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBom dia!!
Obrigada amigos.
Me ajudou bastante.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade