x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 991

Comprar 50% de uma empresa já existente

Victor Lima Pimenta Delgado

Victor Lima Pimenta Delgado

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 12 setembro 2017 | 19:54

Olá.

Minha dúvida se refere à aquisição de 50% de uma empresa já existente. O atual dono da empresa já definiu um valor, porém ele quer que parte do valor a ser investido na compra de 50% da empresa seja destinado para sua utilização como pessoa física. Isso é permitido? Ou o dinheiro a ser investido em 50% da empresa deve ser totalmente integralizado ao capital social?

Eu, particularmente, que estou querendo investir e comprar 50% da empresa, não me sinto confortável em saber que parte do dinheiro que pagarei por essa sociedade serão utilizados ao bel prazer do atual dono. Quais são as implicações legais e cargas tributárias nesse caso?

Qual sugestão vocês nos dão nesses caso baseado em vossa experiência e conhecimento sobre o tema?

Desde já agradeço e aguardo breve retorno.

Sds

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade