x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 516

Coleta web não gera o darf ?

Pascoal

Pascoal

Prata DIVISÃO 3
há 7 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 10:57

Caros amigos, montei o processo de baixa(cancelamento) de empresário individual no site da jucesp, mas só gerou o dare, depois montei o processo do dbe no site cadastro sincronizado coleta web e também não gerou o darf do dbe. Pergunto: o darf do dbe não deveria ter sido gerado em um desses dois sites ?

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 11:09

Darci, bom dia.

Baixa não tem DARF a pagar.

Observe na capa do processo de JUCESP.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Pascoal

Pascoal

Prata DIVISÃO 3
há 7 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 11:25

Yuri, obrigado por responder tão rapidamente mas, na tabela da jucesp consta darf cod 6621 no valor de R$ 10,00. Com certeza a tabela deve estar errada ?

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

há 7 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 13:25

Realmente Darci, nunca tinha observado que na tabela também está o Cancelamento de Inscrição no valor de R$ 10,00.

Mas pode ficar tranquilo, conforme deve ter visto na capa, a parte de DARF está zerada.

O DARF de R$ 10,00 é para constituição e alteração de empresário individual somente.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Pascoal

Pascoal

Prata DIVISÃO 3
há 7 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 14:14

Yuri, muito obrigado, agora surgiu um outro problema e entrei em "looping", tive alterações em alguns dados que constam nos formulários a serem entregues, acontece que após fazer as alterações e deixar tudo certinho não aparece mais os formulários para imprimir, só aparece o DARE e folha para colar darf e dare. Por favor me ajude, já estou ficando maluco, já reaproveitei vários processos, mas nem com reza brava aparecem os formulários(requerimento padrão e requerimento do empresário). O que devo fazer ? será que fazendo um processo totalmente novo vai aparecer? mas acho que também já fiz isso e não deu certo.

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

há 7 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 14:23

Darci, você tem que fazer aquela 'manha' de preencher os campos necessários para ficar 'verdinho', sabe? E ai você clica lá pra imprimir a DARE.

Dai você vai e consulta o processo de novo e entra para impressão de novo e se tudo der certo, ao invés de lá em baixo aparecer para imprimir a DARE, vai aparecer a capa e o requerimento. Mas ai o 'verdinho' vai ter desaparecido e você precisa preencher novamente para poder liberar a impressão.

Pascoal

Pascoal

Prata DIVISÃO 3
há 7 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 14:43

Yuri vou seguir à risca as suas instruções e logo te digo, muitíssimo obrigado.

Yuri Retorno: deu certíssimo muito obrigado.

Como você é mestre no assunto poderia por favor me ajudar com as seguintes dúvidas ?

requerimento de empresário

no campo 'assinatura da firma pelo empresário'
o empresário assina igual ao rg e coloca a partícula me ou ele só escreve o seu nome e coloca a partícula me ?

no campo 'assinatura do empresário'
o empresário assina igual ao rg e coloca a partícula me ou ele só escreve o seu nome e coloca a partícula me ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade