x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.394

Exigência - Dare Avulso | Abertura de empresa

Evelyn

Evelyn

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 10:19

Bom dia a todos!

Em maio/2017 iniciamos um processo de abertura de empresa, de um empresário individual (213-5), no vre2, e por conta do sistema ser falho, tivemos 4 exigências, a última havia sido por somente aceitarem o RG como documento de identificação, e o cliente havia perdido seu rg, e demorou a nos trazer e quando nos trouxe a cópia autenticada, o prazo para dar entrada na exigência havia passado.
Fomos instruídos pela jucesp a iniciar um novo processo, e não foi possível cancelar o dbe, pois ele ainda encontrava-se "Em análise pela jucesp".
ao questioná-los sobre, disseram que na realidade o dbe estava preso na rfb, e que deveria ser cancelado presencialmente lá. Realizamos um agendamento, e ao expor a situação na RFB, eles o acessaram pelo sistema, e me mostraram que o dbe precisava ser liberado no sistema da jucesp, e que nada podiam fazer.
Ontem retornei a jucesp com este caso, e a nova informação foi: O dbe estava preso com o último processo (que deu a exigência do RG), e que deveríamos dar entrada neste processo novamente, levar a documentação da exigência, e pagar dare e darf avulsos.
Ao tentar emitir o dare avulso, apareceu a seguinte mensagem:

"Não foi possível emitir o dare-sp
O órgão emissor: 2 não está autorizado a realizar a emissão do dare-sp via 1 - Site do Ambiente de Pagamentos para o Código do Tipo de Serviço: 200003"

Alguém já passou por algo parecido? Alguém saberia me informar, por favor, como efetuarei a emissão desse dare avulso?

Já fazem 3 meses que estamos tentando resolver, e toda nova informação que temos nos leva a ficar estagnados em alguma parte por problemas de sistema.

Obrigada desde já!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade