Pedro Dourado
Iniciante DIVISÃO 2 , Vendedor(a)Boa tarde,
Sou sócio de uma Empresa ME Simples Nacional que atualmente encontra-se de portas fechadas por conta da crise financeira desde 2015.
A empresa possuí dividas tributárias e atualmente está negociando o processo trabalhista com os funcionários com 2 terrenos da empresa Matriz (Foi considerado Grupo Econômico no processo trabalhista).
Não sou sócio majoritário ou tampouco trabalhei na empresa por mais de 2 anos (empresa familiar).
Fui contratado por uma empresa ano passado e recebi uma proposta no qual deverei me tornar PJ a partir de 2018.
Levando em conta que já sou sócio de uma empresa, no simples nacional, fico impedido de abrir MEI ou EI/ME.
A partir de outubro contratarei um contador para realizar as alterações contratuais para a exclusão dos 2 únicos sócios e inclusão de outros 2 (Matriz e 1 Pessoa Física).
-Levando essas informações em consideração, quanto tempo demoraria para a alteração contratual ser efetivamente registrada em todos os órgãos me possibilitando abrir uma MEI até início de 2018?
-Mesmo após todo o trâmite de alteração contratual, ainda pode haver algo que me impossibilitaria abrir uma MEI?
Desde já agradeço.
Pedro Dourado