x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 899

Micro E individual

lucas hebert silva

Lucas Hebert Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2009 | 14:45

boa tarde tenho dúvidas a respeito do inss do micro empreendedor ,pois uma pessoa física paga inss por conta propia como autonomo para aposentar-se com tempo de serviço, mais ela que abrir uma empresa e se enquadar no MEI ,ela que saber se pode continuar pagando normalmete e se vem algum documento de arrecadaçao a parte para o iss e o icms a parte ??? OU se ela para continuar pagando normalmente precisa c enquadrar no simples ???

espero ter sido claro o suficiente

grato Lucas Hebert Silva

OLIVIA ARAIS

Olivia Arais

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 6 outubro 2009 | 11:20

Olá pessoal, estou com uma tranformação de uma empresa individual (empresário-213-5) e a JUCESP já fez o registro da alteração para sociedade empresária limitada 206-2 com base LC 128/2008 e não estou conseguindo fazer a alteração na RFB mantendo o mesmo CNPJ...
estive lendo o sucesso de alguns colegas nesta situação, e a pergunta é... o CNPJ foi mantido? quais os eventos utilizados no CNPJ versão 2.7
obrigada desde já,
Olivia Arais

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies