Roberto Junior
Iniciante DIVISÃO 5 , Administrador(a)Caros colegas,
Permitam-me registrar uma experiência. Na semana passada, ao consultar o CNPJ de um cliente (MEI), percebi que sua empresa estava com todas as alterações possíveis, ou seja, (Nome Fantasia, Endereço, Capital Social, Atividade principal e secundárias, Inscrição estadual, Certificado do MEI ...). Sobre a categoria de PJ "MEI", está vulnerável para os criminosos, pois para gerar o código do MEI no portal do MicroEmpreendedor, NA MAIORIA DOS casos, é necessário, tão somente o n° do título de eleitor e data de nascimento. (informações de fácil dedução, seja pelo TJE como nas redes sociais). Em resumo, fui até a Receita Federal, visualizamos todos os eventos incidentes às alterações, e fizemos um boletim de ocorrência para possíveis problemas cadastrais. Na sorte, não houve movimentação bancária, porém, estou aguardando resposta da SEFAZ para mensurar se houve notas fiscais emitidas pelo CNPJ ou contra o CNPJ, uma vez que a inscrição estadual havia sido transferida de cidade.
Se vocês já viveram ou conhecem casos parecidos, compartilhem para que possamos nos preparar ...