x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.988

Como funciona a entrada e saída do sócio de serviço em uma s

GEISIANE DE ARAÚJO DUARTE

Geisiane de Araújo Duarte

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 21 setembro 2017 | 11:18

Bom dia,

Prezados, estou abrindo uma sociedade simples pura no ramo de odontologia. Nela terá sócios patrimonialistas e sócios de serviço.

Minha duvida é como funciona a entrada e saída dos sócios de serviço do contrato social, ou eles fazem um contrato a parte?

Preciso de alguém que tenha uma sociedade igual a esta para me esclarecer esse funcionamento.

Agradeço a atenção de todos!

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 21 setembro 2017 | 16:53

Boa tarde Geisiane de Araújo.

Se entendi bem, quando você menciona "sócios de serviço", você quer dizer "responsáveis técnicos não sócios".

Dessa maneira, nas alterações, você pode simplesmente criar cláusulas de saída e entrada de responsáveis técnicos não sócios.

Exemplo:

1- Na saída de responsável técnico não sócio

Cláusula X - Retirada de Responsável Técnico não Sócio

Retira-se da sociedade, por sua livre e espontânea vontade, o Responsável Técnico não Sócio FULANO DE TAL (e qualifica ele certinho).

2 - Na entrada de responsável técnico não sócio

Cláusula X - Admissão de Responsável Técnico não Sócio

Admiti-se na sociedade o Responsável Técnico não Sócio FULANO DE TAL (e qualifica ele certinho).

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade