x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.042

Processo de encerramento entrou em exigência

Aline Gonçalves

Aline Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 3 , Agente Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 25 setembro 2017 | 13:26

Boa tarde amigos;

Sou sócia adm de uma empresa que se encontra suspensa de suas atividades sem dívidas pendentes. Semana passada entrei com processo de encerramento da mesma. Hoje busquei o resultado do processo e vi que entrou em exigência, devido a informação de cotas, segue: Descrição:
1. A IMPORTÂNCIA RECEBIDA DOS SÓCIOS NÃO CORRESPONDE AO VALOR DE SUAS QUOTAS DECLARADO NOS ATOS ARQUIVADOS NESTA JUNTA. IN DREI Nº 38/2017 - ANEXO II - LTDA
Acontece que, sou eu e minha mãe nesta sociedade, e como ela está inativa a muito tempo, não recebemos nenhum valor de volta.
Como proceder?
Sei que tenho 30 dias pra retificar sem perder minha taxa paga.
Desde ja obrigada;

Pamela Wagmann

Pamela Wagmann

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 25 setembro 2017 | 14:09

Aline,

Na redação do Distrato Social como ficou a Clausula da "Importância repartida entre os sócios"?

Veja a Clausula Padrão da JUCEMG no caso em que não há saldo a ser distribuído:

"Procedida a liquidação da sociedade, os sócios nada recebem a título de haveres, por inexistência de saldo remanescente."

Aline Gonçalves

Aline Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 3 , Agente Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 25 setembro 2017 | 14:41

Então, eu deveria de fato ter colocado que não haveria cotas a serem repartidas, o que de fato ocorreu, mas acabei por colocar 1 cota para cada sócio. Agora tenho que retirar o processo da Junta. A minha pergunta é como corrigir esse erro para dar entrada novamente?

Pamela Wagmann

Pamela Wagmann

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 25 setembro 2017 | 16:40

Aline,

Os documentos do Encerramento foram impressos e protocolados na Sede da JUCEPA?
Se sim, basicamente, você deve corrigir o Distrato, assinar novamente e levar a Junta Comercial para substituir o antigo. Mas aconselho a ligar no Fale Conosco para verificar se há outro documento a ser substituído.







Aline Gonçalves

Aline Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 3 , Agente Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 4 outubro 2017 | 16:23

Boa tarde!
Refiz novamente o Distrato, não falta nenhum documento e novamente entramos em exigência pelo mesmo motivo:

Descrição:
1. A IMPORTÂNCIA RECEBIDA DOS SÓCIOS NÃO CORRESPONDE AO VALOR DE SUAS QUOTAS DECLARADO NOS ATOS ARQUIVADOS NESTA JUNTA. IN DREI Nº 38/2017 - ANEXO II - LTDA

Pedi informações, e a pessoa que nos atendeu disse deveria se enquadrar neste arquivo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade