x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 6.614

alteração de me para mei

MARCIO LEANDRO FERNANDES

Marcio Leandro Fernandes

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a) Materiais
há 7 anos Terça-Feira | 26 setembro 2017 | 00:28

Boa noite, preciso de umas orientação sobre mudar de ME para MEI sou cadastrado no ME desde 01/2011 devido a queda no faturamento não tenho mais condições de continua com ME algumas informações que vi no portal observei que eu me enquadro no MEI pois não tenho faturamento acima de 5000,00 mês não tenho funcionário, queria saber se consigo mudar para MEI e continua com mesmo cnpj e a data da abertura da empresa continua a mesma ?
se o meu cnai não for permitido no MEI eu posso muda para um cnai que seja permitido ?
desde ja agradeço pela atenção obrigado

EDVALDO JOSÉ FERREIRA

Edvaldo José Ferreira

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 26 setembro 2017 | 07:34

Bom dia Márcio,

O procedimento é bastante simples: caso sua Atividade esteja entre as permitidas para o MEI - poderá consultar aqui - basta acessar o portal do Simples Nacional e clicar no banner do SIMEI. Em seguida clicar em "Opção" e seguir as orientações que irão aparecendo à medida que se avança.

Boa sorte e qualquer dúvida estamos aqui.

Bacharel em Ciências Contábeis (2014)| MBA em Finanças pela Universidade Estácio de Sá (2015)|
Contador no Escritório Novo Mercantil de Contabilidade, em Ourinhos (SP)| Articulista em Dicas do Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade