x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 611

Industria quer abrir distribuidora em outro Estado, abro uma

ELAINE

Elaine

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 26 setembro 2017 | 09:55

Bom dia prezados,

Estou com um cliente que tem uma indústria situada no Estado do Ceará e quer realizar a abertura de uma distribuidora no Estado do Espírito Santo, devo abrir uma filial?

Quais documentos devem ser enviados para que eu possa dar início ao processo de abertura pela JUNTA COMERCIAL DO ES?

Enfim, estou com muitas dúvidas, mas estou disposta a aprender.

Grata desde já.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 28 setembro 2017 | 18:40

Prezada Colega Elaine;
Boa Noite, sua ultima frase, e de pessoa determinada, e assim que se vence as dificuldades na vida, vamos ao problema, primeiro passo ja tem localizaçao no Espirito Santo, se tiver, efetuar as consultas primeiro no municipio, para verificar as exigencias para seu caso e sua atividade, cada Municipio e uma historia, e ate as vezes cada Estado, o que vale para Fortaleza-CE, nao vale exatamente para Cachoerio do Itapemirim-ES. Apos se posicionar, com relaçao a situaçao que tera no ES, providenciar a alteraçao Contratual ou Estatuto com a abertura de uma filial, e registrar na JUCECE, e apos isso fazer o registro do mesmo Intrumento na JUCES, e dai continuar com os outros procedimentos. Dependendo do porte da empresa e da atividade e evidentemente a vontade dos socios, talves ficaria mais simplificado se abrisse uma nova empresa, mas isso e assunto para um estudo de varios fatores, foi somente uma sugetao, devido a burrocracia que impera em todo o Brasil com rara excessoes. Estamos as ordems para ajuda-la, conte sempre conosco.
Sds. Ribeiro- Qualquer caminhada começa com um passo, por maior que seja a jornada.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: