Fernando H. Buzaneli
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Por nada, Rafael.
Boa semana para todos nós.
respostas 45
acessos 74.219
Fernando H. Buzaneli
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Por nada, Rafael.
Boa semana para todos nós.
Laudemir Salustiano Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa noi
Silvia Maria de Jesus Sobral
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia,
Por favor gostaria da ajuda dos colegas
Tenho uma empresa com natureza juridica 224 sociedade simples e preciso transformar para Eireli 230, já foi registrado em cartório, porém na emissão do DBE quando pergunta se seu ato constitutivo já foi registrado, marco a opção SIM direciona para junta e solicita o NIRE e se marco a opção NÃO direciona para junta também mas não solicita o NIRE
Alguem saberia me dizer porque não direciona para a receita federal?
Grata
Fernando H. Buzaneli
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Silvia, boa tarde
Provavelmente no início você está selecionando natureza jurídica EIRELI empresária, enquanto deverá selecionar EIRELI Simples (Cartório).
Silvia Maria de Jesus Sobral
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Fernando,
Obrigada deu certo!
Abraços
Daniele
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia,
Alguém poderia me ajudar?
Estou fazendo algumas alterações em uma empresa e está dando uns erros no DBE.
Estou fazendo a alteração de empresário individual para sociedade e adicionando um sócio, só que dá esse erro...
*O evento 225, quando indica a troca da natureza jurídica 213-5 para a natureza jurídica 206-2, não permite que haja eventos de exclusão e alteração de QSA.
*Qualificação do responsável peranteR o CNPJ é diferente da qualificação constante no QSA.
*Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores.
*Somatório dos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da empresa. Verifique se o capital está atualizado na base CNPJ. Se necessário atualizar, realize o evento 247 junto com a atualização dos valores de cada sócio.
*Sócio inexistente no QSA da base CNPJ (047.466.343-43)
Se alguém poder me ajudar fico grata
Adilson Ricardo da Silva
Iniciante DIVISÃO 3 , Diretor(a) ContabilidadeBom dia.
Companheiros(as),
Estou precisando de um help.
Depois que entrou o REDESIM estamos tentando realizar uma transformação de Sociedade
(unipessoal) para Empresário Individual informando os eventos 220, 225, 222, 202
e QSA (saída de sócio), porem o mesmo está retornando com as seguintes
pendencia por parte da SEF/MG:
SEFAZ-MG - O Campo do endereço onde ficarão os Livros Fiscais deverá ser informado.
SEFAZ-MG -Empresário deve possuir apenas um titular com 100% de participação.
SEFAZ-MG -O somatório das participações deve ficar entre 99,99% e 100,00%.
Já tentamos informar os eventos em conjunto:
- 220, 225, 249, 222 e QSA (saída de sócio)
- 220, 225, 230, 222 e QSA (saída de sócio)
- 220, 225, 230,249, 222 e QSA (saída de sócio)
Todos retornam com a mesma pendencia.
Realizei ontem outro cadastro não colocando o QSA – saída de sócio e retornou a pendencia abaixo.
Receita Federal - Qualificação do sócio informada no QSA deve ser igual à qualificação do responsável perante o
CNPJ.
Receita Federal - Natureza jurídica exige a exclusão de todos os integrantes do QSA constantes na base
CNPJ.
SEFAZ-MG - A SEFAZ/MG recusou esta solicitação, porque já existe recusa da RFB.
Se alguém puder me auxiliar ficareimuito grato.
Desde já deixo meus agradecimentos eum grande abraço.
Bruno
Ouro DIVISÃO 2 , Micro-Empresário Adilson Ricardo da Silva,
No QSA foi feito a saída de todos os sócios, inclusive o empresário individual?
Daniele Matias
Prata DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeBoa tarde!
Já um processo assim em SP, usei os seguintes eventos:
220-222-225 e 230 e QSA - saída de sócio q ficou unipessoal (pois a unipessoal para EI não tem sócio, apenas o Empresario).
Adilson Ricardo da Silva
Iniciante DIVISÃO 3 , Diretor(a) ContabilidadeBoa tarde.
Bruno e Daniele
Realmente estou sem saber mais o que fazer, porque já fiz uma tentativa com QSA saida de socio e outro não informando o QSA.
Também já fiz os com os eventos 220-222-225 e 230 e QSA - saída de sócio.
Aqui em BH para conseguirmos atendimento presencial na RFB temos pegar uma fila que distribuem senhas até as 07:30, sendo temos que bem dizer dormir na fila, porque hoje eu cheguei as 07:15 e as senhas já tinham acabado. Vou tentar pegar senha amanhã, para ver se consigo alguma solução.
Mas caso tenham outras ideias, por favor me enviem.
Um grande abraço e muito obrigado.
Bruno
Ouro DIVISÃO 2 , Micro-EmpresárioBom dia Adilson,
Tô achando que no início da solicitação você informou a natureza jurídica - sociedade empresária limitada. É necessário informar empresário individual.
Caso positivo, será necessário refazer do zero, sem recuperar dados.
Elton Julio Ruffato
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalBom dia, Colegas
Estou tentando também remover um socio da empresa e deixá-lo por 180 dias, depois se tornará Eireli, conforme a clausula Nos termos do artigo 1033, IV, da Lei 10.406/02, a sociedade permanecerá unipessoal, devendo recompor seu quadro societário no prazo máximo de 180 ( cento e oitenta ) dias, sob pena de dissolução.
Mas, ao fazer o DBE coloco o socio administrador saindo da empresa e
E alterando o socio remanescente como socio administrador e ficando com todo o capital social
Mas, sempre volta com as pendencias abaixo:
O responsável perante o CNPJ deverá ser informado no Quadro de Sóciose Administradores. Preencha nova
FCPJ juntamente com a entrada do responsável noQuadro de Sócios e Administradores. Gere novo documento e retransmita o
seu pedido.
O responsável perante o CNPJ deverá ser informado no Quadro de Sócios e Administradores. Preencha nova
FCPJ juntamente com a entrada do responsável no Quadro de Sócios e Administradores. Gere novo documento e retransmita o
seu pedido.
O sócio que está sendo excluído, também é o responsável pela empresa. Para excluí-lo, preencha a FCPJ com o evento 202
(Alteração da pessoa física responsável), juntamente com o preenchimento do
Quadro de Sócios e Administradores. Gere novamente o documento e
retransmita o seu pedido.
Na natureza juridica coloco 206-2 ltda.
Caio Henrique Reis
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde prezados, estou com o seguinte problema:
Estou fazendo um processo de transformação de Sociedade 206-2 em Empresário Individual 213-5, na sociedade hoje estão os sócios A e B, e pela alteração que estou fazendo o sócio C entrará na sociedade e ficará como Empresário Individual, só que quando vou fazer o DBE não aparece a opção do evento 202 - Alteração da pessoa física responsável perante o CNPJ, sem eu incluir esse evento o DBE é indeferido. Estou usando o navegador Google Chrome, alguém já passou por esse problema que possa me ajudar ficarei grato.
Franciele
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBom dia!
alterando QSA de uma empresa individual... imaginem a complicação...
então... inicio (demorei para saber) ... fazer um DBE com atualização do QSA e do Capital Social
eventos: 247 e 230
após DBE validado, aguardar de 10 a 20 dias para a Receita Federal alterar no sistema a solicitação.
foi realizado em 06/03/2020.
após essa alteração posso dar continuidade ao procedimento.
só continuando a conclusão... será necessário transformar em sociedade e depois consigo alterar para o empresario Individual solicitado...
olha só quantos procedimentos, retrabalhos... poderia ser bem mais simples... porém... nunca facilitam pra nós.
foi só para compartilhar a experiencia... caso em algum momento alguém passe por essa situação, como eu estou passando.
Ester Ribeiro
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde, alguém poderia me ajudar?
Estou fazendo uma alteração de produtor rural (via Redesim), a inscrição possui 02 participantes, estou excluindo apenas 1, nesse caso também estou transformando o tipo de produtor rural de sociedade para individual, estou usando o código do evento 264 e 254, no QSA quando eu preencho somente o sócio que está sendo excluído (saída de produtor), o sistema gera uma pendência e aparece a mensagem: "Natureza jurídica exige 2 ou mais integrantes no qsa". No QSA qdo eu preencho os dois sócios um (saída de produtor) e outro q vai ficar (como alteração ou entrada de produtor) , gera uma pendência e aparece a mensagem "Para o evento e o tipo de produtor rural informado somente é permitido evento de exclusão de sócio".
No QSA quando eu preencho os dois sócios (saída de produtor) não gera pendência, eu consigo transmitir, mas o protocolo é indeferido pela Sefaz/SP pelo seguinte motivo: Exclusão de responsável de produtor rural. CPF ..... , foi indeferido pois exclui o sócio remanescente, conforme orientação desse grupo eu exclui todos os sócio e também não deu.
Já não sei mais o que fazer, tentei de tudo e não consigo solucionar.
Aguida Westin
Bronze DIVISÃO 2 , Consultor(a) ContabilidadeBom dia, Estou precisando da ajuda de vcs ...
Estou fazendo uma alteração contratual onde a Sociedade era Simples Pura ( 223-2) a passará a ser Sociedade Unipessoal de Advocacia *232-1), ao iniciar o REDESIM eu coloquei a natureza Jurídica que a empresa adotará ( Sociedade Unipessoal de Advocacia) aí incluí os seguintes eventos:
225 . Alteração da natureza jurídica
211 - Alteração de endereço
220 - Alteração do nome empresarial
232 - Alteração do contabilista
QSA Quadro de Sócios e Administradores.
Quando preencho o QSA, insiro a saída do sócio e a opção da qualificação e do valor do capital fica indisponível. e incluo o outro sócio que será o único com a natureza - Alteração de dados do sócio e preencho, porém a DBE é indeferida alegando que a qualificação do sócio que está saindo não foi preenchida ou não corresponde.
Não sei mais o que fazer.
Preciso fazer esta alteração com urgência.
Porém foi indeferida inúmeras vezes
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade