x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 11.490

Transformação de Me para LTDA

valquiria figueiredo de pontes

Valquiria Figueiredo de Pontes

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 27 setembro 2017 | 09:03

Bom dia,
Alguém poderia me ajudar, tenho uma empresa Individual ME que vai se transformar em LTDA, já fiz o DBE porem estou co dificuldade no via rápida da Junta , se alguém poder me mandar o passo a passo fico muito agradecida. No DBE coloquei as seguintes alterações:

220 alteração de nome empresarial
222 enquadramento/reenquadramento/desenquadramento de me/epp
225 alteração da natureza juridica
247 alteração do capital
202 alteração de pessoa física responsável perante o cnpj
244 alteração de atividade econômica

Como faço na Junta?

Liliane Santos

Liliane Santos

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 27 setembro 2017 | 09:12

Bom dia, Valquiria

Na Jucesp, você precisa ir em constituição de limitada e lá você irá informar ser uma constituição por transformação de tipo jurídico, lá você cadastra todas as informações novas da empresa. Na tela inicial irá pedir o nire da TRANSFORMADA e o tipo jurídico, ai você informa os dados da ME.

Depois que sair a viabilidade, você terá 3 processos para imprimir, sendo eles o de Constituição, de Transformada e de Enquadramento.
No processo da TRANSFORMADA, você informa os dados da empresa como Empresário Individual.

Liliane Santos

Liliane Santos

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 27 setembro 2017 | 10:29

Você entrou em constituição de sociedade limitada, certo?
Vai perguntar se possui nire anterior, você informa que NÃO e clica em transformação por tipo jurídico.

Rolando a tela terá o campo de EMPRESA TRANSFORMADA, lá você informa EMPRESÁRIO. Não é nada de sociedade em nome coletivo ou sociedade por ações.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: