x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 627

Nome Empresarial sem uma letra

Fernando Umekita

Fernando Umekita

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 27 setembro 2017 | 09:16

Bom dia pessoal,

Eu fiz uma alteração de nome empresarial de uma empresa, porém na hora de trocarem, deixaram um espaço em branco. Era para ter o nome "Orgânico", mas tanto na JUCESP, como no CNPJ o nome ficou como "Org nico", creio que seja pelo fato da JUCESP não aceitar acentuação nas letras. Devo proceder com uma outra alteração do nome para arrumar isto? Esse erro tem alguma consequência na qual eu devo me preocupar?

Muito obrigado desde já.

BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 7 anos Quarta-Feira | 27 setembro 2017 | 09:29

Fernando Umekita,

O contrato está certo?

Se estiver, basta solicitar a correção no site da JUCESP e preencher o DBE e encaminhar na Receita Federal.

Fernando Umekita

Fernando Umekita

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 27 setembro 2017 | 09:40

Bruno,

Sim no contrato está correto. Vou ver se consigo fazer essa correção no site da JUCESP e depois na Receita!

Obrigado pela resposta!

Milton Toscano

Milton Toscano

Bronze DIVISÃO 2 , Gerente Planejamento
há 7 anos Quarta-Feira | 10 janeiro 2018 | 22:25

Prezados,
eu estou em processo de abertura de uma ME LTDA, e após fazer todo o processo de Procotolo WEB na JUCERJA (tudo com assinatura digital) verifiquei que no contrato social o nome empresarial ficou faltando uma letra no final, e em todos os cadastros de viabilidade, BDE, etc ... ficou correto, mas com 1 letra a mais no final. Isto trará algum problema no futuro? é possível fazer o ajuste?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade