Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.817

Baixa empresa CNPJ e IE

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 14 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2009 | 10:20

Olá, bom dia a todos!
Bom pessoal, estou com um problema.
Fiz o pedido de baixa de uma empresa e apareceu o seguinte erro:

RFB - Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.
RFB - Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP .
SEFAZ-SP - Sua solicitação foi analisada.

SEFAZ-SP - A empresa nao pode ser baixada a pedido do cadastro de contribuintes, por estar na seguinte situacao cadastral: SITUACAO CADASTRAL: INAPTA.

Tá, o que não estou entendendo é que a solicitação não foi atendida no Posto Fiscal, porém na Receita Federal teria que ser, pois não ocorreu nenhum erro.

Não é isso?
O que fazer?

Desde já, obrigado!

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2009 | 11:50

O CNPJ da empresa consta inapta?
Pois se for isso... primeiro terá que fazer a regularização do CNPJ, quando constar ATIVA... aí sim, faz a baixa na RFB.

Editado por Jenny P em 26 de agosto de 2009 às 11:50:22

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2009 | 15:06

Anderson
Boa tarde

Como voce disse a empresa encontra-se INAPTA na SEFAZ, ou seja no estado, vc deve procurar o Posto Fiscal, pois a empresa encontra-se assim em virtude de falta de entrega de alguma declaração, como o cadastro na RFB e Posto Fiscal é sincronizado, enquanto vc não resolver a pendência no PF não conseguirá dar baixa na Receita Federal.

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2012 | 17:06

boa tarde,colegas ja busquei esse assunto e nao encontrei,bom a empresa esta inapta,pretendo ativar a mesma ja sei o tramite em sao paulo,mas no meu caso a empresa e fora de sao paulo,ela e de nazare paulista sp,na qual os postos fiscais nao se comunicam por iqual,,entao vejam a empresa e epp ,ira sair o titular e entrar outro,e a sede tambem nao sera mais em nazare paulista e sim em sao paulo,fui ate a sefaz sp o fiscal me disse me eu precisarei ir ate nazare paulista para efetuar essa transferencia,disse que primeiro terei que pedir a baixa da ie em nazare e depois pedir a tranferencia de titularidade e automatico a sede para sao paulo,e isso mesmo os colegas ja fizeram esse tipo de alteraçao,visto na junta comercial de sp o fiscal disse que eu posso fazer normal,que eu so precisarei pedir atualizaçao de cnpj e ie,e agora quem falou o correto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.