x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 4.687

Alteração Quadro Societário Posto de Gasolina.

Thiago Peixoto dos Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 29 setembro 2017 | 16:34

Prezados Boa Tarde !

Estou precisando fazer uma alteração no contrato social de um posto de gasolina.
Um dos sócios está se retirando e deixará a sociedade com apenas 1 sócio por 180 dias. Minha dúvida é, para fazer essa simples alteração tem a necessidade de algum procedimento específico, pois quando se abre empresa nesse ramo a burocracia é grande.

Att,

Thiago.

Contato: 98360-2996

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 29 setembro 2017 | 16:46

Fala meu amigo, se for apenas esse processo tranquilo, só estava receoso por necessitar de alguma autorização ou de algum outro processo para realizar esse processo.

Obrigado.

Contato: 98360-2996
Robson Máximo

Robson Máximo

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 2 outubro 2017 | 10:05

Bom dia Thiago Peixoto!

Não sei qual a abrangência da sua pergunta, mas nesse caso também deverá ser informado para a ANP, órgão que regulamenta o setor de combustível, pois os dados dos sócios (entre outros) deve estar sempre atualizados para o caso de fiscalização. É bem simples a alteração, que é feita via web SRD-PR da própria ANP.

***Lembrando que é um procedimento de responsabilidade da empresa, porém, sempre 'sobra' para a contabilidade...

Att
Robson

CASSIUS MARCUS DA SILVA

Cassius Marcus da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 12:21

Boa tarde!

Fiz a alteração contratual onde foi alterado o QSA e o capital elevado de um posto de combustível, estou com o contrato registrado, por favor, alguém poderia me informar se tenho que apresentar o contrato e algum órgão que fiscaliza os postos, vi que o Robson informou acima que tem que alterar o cadastro no sita da ANP, qualquer um tem esse acesso?

Obrigado.

MATHEUS ALVES

Matheus Alves

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2018 | 11:39

Bom dia Cassius Marcus da Silva,

provavelmente você já sanou sua dúvida, mas como não custa complementar a informação... Sim, você precisará informar a ANP sobre as alterações contratuais dos postos, a ANP possui um sistema de envio de arquivos, é simples o cadastro e geração de login, tudo é enviado em arquivos.

Há também o IBAMA que deverá ser atualizado, que também possui um sistema para envio, alterações, informações, etc., nele você consegue acessar com o certificado digital da empresa.

E há também a CETESB, que igualmente aos outros também deve ser atualizada, principalmente quando há alterações de quadro societário ou razão social, o sistema também é parecido com os outros, tudo é feito por arquivos, a não ser que haja alguma divergência.

Basicamente são esses, mas todos devem ser alterados apenas após os processos da RFB e JUCESP, tanto porque você precisará do contrato social devidamente registrado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade