x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 421

MEI - Desenvolver de Jogo

Douglas da Silva

Douglas da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 2 outubro 2017 | 15:58

Boa tarde,

Uma pessoa próxima a mim resolveu abrir um MEi para legalizar seu jogo.
Trata-se de um "Servidor" e não de um jogo em si.

O que seria um servidor? R: Seria uma cópia do jogo original, com modificações feitas por ele.

Ele resolveu abrir um MEI pois atualmente está desempregado e por meio desse "Servidor" ele consegue tirar uma renda que permite a ele se sustentar.

Por não possuir grandes conhecimentos sobre esse tema, gostaria de saber se alguém pode me auxiliar sobre qual atividade ele se enquadraria e se teria algum "Impedimento" para essa abertura.

Edit1:
A renda do jogo na verdade é denominada por ele como "Doação", o jogo é totalmente gratuito, mas os jogadores "DOAM" para o servidor poder continuar.

Não sei se é possível, mas por ser algo totalmente livre de fins lucrativos e com a intenção de interação entre pessoas e inclusão digital, seria interessante e mais bem-visto se fosse uma Associação. Estou errado?

Obrigado e ótima semana a todos.

Atenciosamente,

Douglas da Silva
CRC/SC - 042550-O0
Contador e Proprietário da SimplyCont Contabilidade.

contato:
e-mail: [email protected]
Telefone/Whatsapp: (48) 9.9673-1596

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade