x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 837

Dúvidas do DBE

Kenia Carla O F Cruz do amaral

Kenia Carla o F Cruz do Amaral

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 3 outubro 2017 | 14:22

Boa tarde!
Gostaria da ajuda de vocês, estou quase perdendo os cabelos com tanto DBE que já fiz e não acerto. Fui a Receita Federal e não me ajudaram em nada. O seguinte, estou fazendo um aditivo com quatro alterações, mudança de endereço, atividade, capital e sócio.

No cadastro atual está da seguinte forma, duas pessoas são apenas administradora e uma delas é a responsável na RF, uma sócia PF e um sócio PJ.
A mudança que estou fazendo é colocando dando entrada como sócio três pessoas onde duas eram administradoras e uma delas continua como responsável, saída de uma sócia. O sócio pessoa jurídica como não houve mudança não inclui no DBR.

1- Na parte do representante legal fiz a mudança da opção (administradora para Sócio administrador) na qualificação do representante da PJ .

2- No QSA
*Natureza do evento (Inclui o sócio novato) e na qualificação (Sócio)
*Para as duas pessoas que eram administradoras, Fiz alteração de dados do sócio/administrador e com a qualificação (Sócio/Administrador)
*Saída de uma sócia
* OBS: O sócio que não houve modificação não inclui nem uma informação no DBE.

Já fiz varias tentativas e era sempre o mesmo erro, dessa ultima apareceu mais um, esse ultimo. Que no final é a mesma do primeiro. Se alguém puder me ajudar agradeço.

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

ÓRGÃO
MOTIVO
RFB
Qualificação do responsável perante o CNPJ é diferente da qualificação constante no QSA.

RFB

Qualificação do sócio informada no QSA deve ser igual à qualificação do responsável perante o CNPJ.

Kenia Carla O F Cruz do amaral

Kenia Carla o F Cruz do Amaral

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 3 outubro 2017 | 18:39

O evento que inclui foi o 230, até porque estou apenas fazendo a alteração que ela passa a ser sócia além de administradora. Pelo que entendi o 202 seria no cado se eu fosse mudar a administração, se estiver errada me corrija. De todo jeito vou aguardar a próxima resposta da RF e faço a inclusão desse novo evento.
230 - Alteração da qualificação da pessoa física responsável perante o CNPJ

Obrigada
Kênia Carla

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade