x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 374

Fechar empresa falta de pagamento

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 3 outubro 2017 | 21:05

Boa noite!

Alguém já passou pela seguinte situação:
Alugar uma sala para uma pessoa abrir uma empresa. A empresa foi aberta no local alugado, e a pessoa some sem dar satisfação após a empresa estar aberta, o locatário que também é cliente da contabilidade não paga o aluguel e também não paga a mensalidade da contabilidade.

O que seria o melhor a fazer? Tem alguma coisa para cancelar o contrato de aluguel?
(Já denunciei ao CRC e já me desvinculei da SEFAZ como contador responsável, após 2 meses de pendências)

Nesse caso eu posso encerrar a empresa aberta? Existe alguma Lei que dá essa possibilidade?

Obrigado.

Diêgo Martins de Sousa

Diêgo Martins de Sousa

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 4 outubro 2017 | 11:09

Bom dia, Sobre o contrato d aluguel você deverá verificar se existe previsão no mesmo para esse tipo de rescisão e o melhor é procurar por uma assessoria jurídica, quanto a baixa da empresa, somente o responsável ou procurara dor poderá baixar a empresa, e falta de pagamento de honorário não te autoriza de forma alguma a baixar a empresa, a sansão que poderá ocorrer com seu cliente é aquela especificada no contrato de prestação de serviços contábeis

EMPREENDEDOR CONTÁBIL
Consultoria para Escritórios Contábeis
mettavirtual.com.br
[email protected]
Whatsapp 33 98825-1022
Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 4 outubro 2017 | 15:40

Diego muito obrigado.
O problema é que a empresa fez operações ALTÍSSIMAS, com notas frias, notas de R$ 250 mil. Mais de 30 notas com esses valores. No primeiro mês de movimentação o valor superou R$ 3 milhões. A empresa foi enquadrada no Simples Nacional.

Tenho temor de que a Fiscalização chegue na minha casa (sala) para cobrar as dividas dessa empresa que sumiu....

Patricia.

Entrei em contato com o CRC e eles me orientaram desvincular.
Aqui no meu Estado de SE, é bem simples. Entre no SEFAZ com acesso do Contabilista e me desvinculei (tem essa opção).

Sds,

Diêgo Martins de Sousa

Diêgo Martins de Sousa

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 4 outubro 2017 | 16:00

outra coisa você pode solicitar a receita federal que faça a exclusão do contabilista, informando por oficio que a empresa saiu do escritório e não sabe o paradeiro do cliente, e quanto a documentação faça um anuncio em algum meio de comunicação informando que a documentação está a disposição da empresa, pois apos tentativas de contato não houve sucesso.

EMPREENDEDOR CONTÁBIL
Consultoria para Escritórios Contábeis
mettavirtual.com.br
[email protected]
Whatsapp 33 98825-1022

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade