x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 436

Thais

Thais

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 9 outubro 2017 | 10:36

Bom dia!
Uma pessoa compra e revende motos usadas, no caso das motos compradas em leilão já saem com nota fiscal, por exemplo no valor R$ 20.000,00, essa pessoa pode se formalizar como MEI???? Ela é obrigada emitir NF de todas as motos / peças vendidas????


Desde já agradeço!

Douglas da Silva

Douglas da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 9 outubro 2017 | 15:37

Se existir alguma atividade como revenda de veículos automotores, nas atividades do MEI, pode sim.
Só é obrigado a emitir Nota Fiscal se o consumidor solicitar, caso não solicite, não é obrigado a emitir Nota.

Mas, acho difícil existir alguma atividade que abranja o comércio de veículos, até porque, se vender 3 veículos de R$ 20.000,00 já faturou o teto do ano inteiro.

Boa sorte,

Atenciosamente,

Douglas da Silva
CRC/SC - 042550-O0
Contador e Proprietário da SimplyCont Contabilidade.

contato:
e-mail: [email protected]
Telefone/Whatsapp: (48) 9.9673-1596

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade