Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 41

acessos 32.869

Protocolo WEB - Assinatura Digital

Mayara

Mayara

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 10 outubro 2017 | 09:28

Bom dia,

Não consigo assinar digitalmente as imagens com o certificado digital no PROTOCOLO WEB

Aparece um local de armazenamento chamado WINDOWS CAPI mas não aparece nenhum certificado digital para assinar.

Alguém sabe o que fazer para localizar os certificados???

Paulo Fernando Ferreira Lopes

Paulo Fernando Ferreira Lopes

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 15:38

Olá Mayara boa tarde!

Você conseguiu resolver esse problema? Estou tendo a mesma dificuldade na Jucerja, na etapa 14 diz que os documentos não foram assinados e não consigo ativar o certificado para assinar os documentos. Se conseguiu resolver poderia por gentileza compartilhar como solucionou?

Obrigado.

Daniel

Daniel

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 12:42

Prezados,

Fiz um processo, mas usando o cadastro do contador. O certificado do cliente não aparecia para assinar. Tive que cadastrar o cliente no portal e fazer o protocolo web no cadastro dele. Portanto, somente o titular do certificado digital consegue assinar o processo na JUCERJA, ou seja, o mesmo deve ter cadastro no portal para fazer o protocolo WEB e realizar a assinatura digital.

Guilherme Miranda

Guilherme Miranda

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 28 novembro 2018 | 10:45

Bom dia,

fiz todos os passos de configuração do navegador e do java, porem agora estou tentando assinar o protocolo web com o certificado, o site reconhece o certificado, selecionei mas na ultima etapa quando clico em "assinar" ele fica apenas processando... e não sai disso

Alguem conseguiu fazer o processo digital?

Marcello Machado

Marcello Machado

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 17 junho 2020 | 12:58

Alguém conseguiu resolver este problema ? Na hora de assinar as imagens digitalmente, pede para adicionar a extensão do certisign. Quando clico abre uma nova página com erro. Entao resolvi adicionar a extensao por dentro do Chrome mesmo mas continua dando o mesmo problema e nao consigo assinar as imagens com o certificado digital.

Marcello Machado

Marcello Machado

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 17 junho 2020 | 22:37

Boa noite Willian!
Consegui pelo Internet Explorer. Vinculei o acesso do Gov.Br com a Jucerja e fiz download de todos os plugins, inclusive do firefox rsrs! Dessa forma deu certo. Obrigado

FRANCELINO PEREIRA DA SILVA NETO

Francelino Pereira da Silva Neto

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 24 junho 2020 | 23:01

Prezados

Instalei todas as extensões (chrome, IE e firefox) e nada!
No Chrome não identifica nenhum certificado digital e em alguns segundos já aparece outra tela pedindo para instalar a extensão da Certisign de novo, mesmo entrando pelo GOV.BR.
No Internet Explore, usando a senha da JUCERJA, no momento de assinar os documentos não identifica nenhum certificado e pelo GOV.BR sequer entra, pois seleciono o meu certificado, digito a senha, mas aparece a tela informando que o certificado não foi encontrado!
Enviei Requisição à JUCERJA já a 2 semanas mas até agora nada! esta em verificação interna!

Alguém está na mesma situação?

Eduardo Polejack

Eduardo Polejack

Iniciante DIVISÃO 4, Micro-Empresário
há 3 anos Quinta-Feira | 25 junho 2020 | 08:52

Bom dia!

Francelino, você conseguiu resolver o problema?

Na semana passada eu fiz um protocolo digital e deu tudo certo, consegui assinar... Porém ontem fiquei o dia inteiro tentando e aparece esse mesmo erro que você falou, hoje cedo tentei no IE e também não conseguiu. Será um erro do sistema deles?

Eduardo Polejack

Eduardo Polejack

Iniciante DIVISÃO 4, Micro-Empresário
há 3 anos Quinta-Feira | 25 junho 2020 | 10:50

Willian, bom dia!

Não, mas o caso aqui é que não aparece nem o meu certificado. Eu costumo gerar o protocolo no meu login e depois o cliente entra no login dele apenas para assinar. Já fiz outros assim e nunca deu problema, mas dessa vez o site da JUCERJA não reconhece o meu certificado, sendo que em outros sites está funcionando 100%. 

Willian Santos

Willian Santos

Prata DIVISÃO 2, Diretor(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 25 junho 2020 | 11:04

Eduardo, para as pessoas que não estão conseguindo resolver mesmo com os procedimentos padrões, eu os estou auxiliando via assistência remota, não cobro nada por isso. Posso te auxiliar também! 

Willian Santos

Willian Santos

Prata DIVISÃO 2, Diretor(a)
há 3 anos Terça-Feira | 30 junho 2020 | 13:17

Boa tarde, Aline ! Eu ajudei algumas pessoas com acesso remoto pois precisava verificar algumas configurações do computador, posso te ajudar também !

MARCELO CORREIA DO NASCIMENTO

Marcelo Correia do Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 16:40

olá 
Boa Tarde, para o pessoal que conseguiu assinar o certificado no site da jucerja, quais as configurações que foram usadas ?  Já fiz todas as alterações que eles solicitam no manual e continua a mesma informação que não encontra o certificado. 

Willian Santos

Willian Santos

Prata DIVISÃO 2, Diretor(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 16:51

Marcelo, boa tarde ! Vou te passar as configurações que precisam ser realizadas, se mesmo assim você não conseguir, entra em contato comigo:
Oculto / @Oculto

Configuração do Java:
Adicionar a jucerja à lista de exceções de sites na aba segurança;

Configurações do Computador:
Perfil de Administrador;

Configuração do Google Chrome:
Extensões Web Signer e Certisign NG

Configuração do Internet Explorer:
Extensão Certisign NG e Modo de Compatibilidade ao site da jucerja

KATHY BUJNOWSKI

Kathy Bujnowski

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 13 julho 2020 | 18:39

Comigo acontece o mesmo, segui as instruções do Willian Santos, mas continua dando o ERRO 404 DE EXTENSÃO DO CERTIFICADO CERTISIGN, não sei se é para todos.
Não aparece NENHUM certificado para escolher, inclusive o MEU que assino pelos meus CLIENTES.

Mandei um e-mail para Willian, estou orando para que me dê um solução, pois a JUCERJA oferece um serviço sem SUPORTE,


Boa noite a todos!

Willian Santos

Willian Santos

Prata DIVISÃO 2, Diretor(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 13 julho 2020 | 18:50

Olá kathy, boa noite ! Eu respondi ao seu email e vou citar aqui o que foi escrito lá:

Muitas pessoas estão tendo esse problema que parece ter surgido há cerca de 1 mês. Eu sou do Rio de Janeiro e escritórios de diversos estados estão alegando ter o mesmo problema, principalmente pelo fato da extensão do Chrome não constar mais no repositório de extensões do Google.

Para os que possuem urgência em realizar os protocolos, estou disponibilizando um computador meu para que façam o procedimento, vocês o acessam remotamente e fazem o processo;

Também me disponibilizo a acessar o computador de vocês remotamente para verificar as configurações por ter experiência na área, ( Sou das áreas de TI e Contabilidade )

Deixo claro que o estou fazendo com o único objetivo de ajudar aos colegas de profissão e não cobro nada por isso!

Sueli Aparecida Pereira Grimaud

Sueli Aparecida Pereira Grimaud

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 20:25

Eu não conseguia, fiz vários procedimentos e em todos os navegadores ou aparecida erro, ou mandava instalar o complemento, ou não aparecia nada.

Só consegui quando acessei do meu laptop que tem o explorer 32 bits. Nele eu consegui.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.