x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 41

acessos 32.855

Protocolo WEB - Assinatura Digital

Gabriel Pereira

Gabriel Pereira

Iniciante DIVISÃO 3, Chefe Informátca
há 3 anos Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 14:04

Façam o que o Willian Santos  recomendou utilizando o explorer (funcionou no windows 10 64 bits):

Configuração do Java:
Adicionar a jucerja à lista de exceções de sites na aba segurança;

Configurações do Computador:
Perfil de Administrador;

Configuração do Google Chrome:
Extensões Web Signer e Certisign NG

Configuração do Internet Explorer:
Extensão Certisign NG e Modo de Compatibilidade ao site da jucerja

E também façam para complementar (funcionou comigo):

1 - Instalem primeiro o CertiPlugin direto do site da certisign (não é a extensão do chrome e sim o plugin que fica do lado direito com o numero 2)

https://www.certisign.com.br/duvidas-suporte/prepare-o-google-chrome

2 - Após isso vá lá para o jucerja tentar gerar o protocolo e aí vai abrir a janela pedindo pra baixar e tal a extensão na hora de selecionar o certificado.

3 - Instale ela e ative no internet explorer (na própria pagina ensina como faz)

4 - Abra o internet explorer na versão 32 bits como administrador (clica com o direito e executar como administrador) que se localiza em:

C:\Program Files (x86)\Internet Explorer\iexplore.exe

5 - Não se esqueçam das dicas do William, como colocar as exceções no java, colocar o os links do jucerja em modo de compatibilidade, coloque http e https.

Willian Santos

Willian Santos

Prata DIVISÃO 2, Diretor(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 14:26

Boa tarde Pessoal, perfeito Gabriel ! Obrigado por compartilhar! Uma consideração que faço em relação ao Internet Explorer 32 bits: para que funcione nele, é necessário ter o Java 32 bits instalado.

JOANA DARC MACIEIRA

Joana Darc Macieira

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 18 agosto 2020 | 12:21

Boa tarde colegas
Veja se alguém pode me ajudar:
Fiz um processo digital para registro de livro mercantil, ao enviar foi assinado só pelo meu certificado como contadora, faltando a assinatura do certificado digital do sócio. Agora a mensagem de exigência é que falta assinatura.
Como fazer para abrir o processo e fazer essa assinatura com os dois certificados ?
Existe essa possibilidade ?

Grata

Willian Santos

Willian Santos

Prata DIVISÃO 2, Diretor(a)
há 3 anos Terça-Feira | 18 agosto 2020 | 13:13

Boa tarde Joana, é possível sim !

Faça um cadastro para o sócio na Jucerja, realize o login na conta dele ( e com o certificado digital dele também ), e vá na gestão de protocolos;

Faça a busca pelo protocolo pendente de assinatura e dessa forma conseguirá distribui-lo.

Também é possível vincular a conta gov.br na jucerja com o certificado digital dele.

Vônia Ap. Grande Martins

Vônia Ap. Grande Martins

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2020 | 12:22

Boa tarde a todos,
Não estou conseguindo cumprir exigência da Jucesp, "Anexar termo de conferência das assinaturas digitais" , o SERASA me passou o link https://www.iti.gov.br  , mas não consigo anexar o documento para gerar relatório. 
É a primeria vez que assino contrato de alteração com e-cpf dos sócios.
Alguém pode me ajudar , como emitir esse termo? Devo utilizar o e-cpf dos socios dentro desse link?
Grata.

Paulo Arthur Vieira Pereira

Paulo Arthur Vieira Pereira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 9 fevereiro 2021 | 15:16

Boa tarde, pessoal e Willian Santos.

Não sei mais o que fazer. Estou ficando com insônia.
Sempre fiz a assinatura e nunca deu problema, em todos os navegadores. Agora não consigo em nenhum e aparece a seguinte mensagem de erro:
Erro ao executar a assinatura. Favor verificar se o dispositivo com o certificado digital encontra-se conectado no computador.×
Porém, todas as configurações indicadas aqui foram feitas, todos os plug-ins baixados, o certificado A1 aparece direitinho, mas...

Não sei mais o que fazer. Pelo amor de Deus, me ajudem



Willian Santos

Willian Santos

Prata DIVISÃO 2, Diretor(a)
há 3 anos Terça-Feira | 9 fevereiro 2021 | 19:27

Prezado Paulo, boa noite!
Eu posso te auxiliar acessando remotamente seu computador para verificar as configurações.

Entra em contato:
Oculto - Telefone e WhatsApp

Um abraço!

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2021 | 11:56

Jocicleide

Aqui na Junta Comercial/RS, para assinarmos com o eCPF do contador, precisamos anexar no documento digital a procuração do cliente assinada em cartório, caso contrário, não é aceita.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.