x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 10.630

Abertura MEI - CNAE - Comércio de Cosméticos pela internet (

SUZANA PECHITELLI

Suzana Pechitelli

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 10 outubro 2017 | 10:53

Olá Pessoal,

Preciso abrir um MEI cujo a atividade será venda de cosméticos pela internet (loja virtual de Comércio de Cosméticos), porém não estou localizando um CNAE adequado.

Encontrei o CNAE "4713-0/02 - Lojas de variedades, exceto lojas de departamentos ou magazines" (Esta subclasse compreende também:
- o comércio fora de lojas não-especializado via internet, telefone, catálogo, etc.) que é permitido pelo MEI como "Comerciante de Miudezas e Quinquilharias" mas ainda assim não é exatamente isso que eu preciso.

Alguém tem conhecimento e poderia me ajudar?

Desde já agradeço.

Suzana Pechitelli
Contadora
Pechitelli Assessoria Empresarial
(19) 9-8755-5988
[email protected]
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 10 outubro 2017 | 11:07

Suzana, bom dia

Abaixo está a lista de atividades permitidas ao MEI:
www.portaldoempreendedor.gov.br

Lá consta: COMERCIANTE DE COSMÉTICOS E ARTIGOS DE PERFUMARIA

Importante verificar o Uso de Solo na Prefeitura e se orientar como o órgão municipal trata o assunto.

Explico: Se tal atividade estiver sujeita a Vigilância Sanitária você não poderá ter estoque em casa. É preciso entrar em contato com a Prefeitura, explicar a situação e ver se é possível se regularizar da forma como pretende exercer a atividade.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
SUZANA PECHITELLI

Suzana Pechitelli

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 10 outubro 2017 | 11:16

Olá Fernando,

Muito obrigada pelo retorno.

Verifiquei no Portal com base na Atividade Permitida "COMERCIANTE DE COSMÉTICOS E ARTIGOS DE PERFUMARIA" para esta atividade é o CNAE "4772-5/00 - Comércio varejista de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal"

Sendo assim, no momento da formalização do MEI, tem o campo de "Forma de Atuação", e ali posso selecionar "internet", certo?

Aqui em Campinas a Prefeitura não exige alvará e/ou Licenciamento para MEI, porém irei verificar em relação ao estoque.

Gratidão !

Suzana Pechitelli
Contadora
Pechitelli Assessoria Empresarial
(19) 9-8755-5988
[email protected]
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 10 outubro 2017 | 11:36

Exatamente, Suzana, selecione internet.

Tenho clientes em Campinas, mas com MEI nunca trabalhei em seu município.

Aqui em Jundiaí, por exemplo, e alguns outros municípios que trabalho, o MEI, e em alguns casos até autônomos estão sujeito as regras de regularização iguais as de empresas normais. Por exemplo, quando for um autônomo que tenha sua clínica médica, precisa de vigilância sanitária, ou um MEI que faça comércio de alimentos, também.

Pode até ser que o MEI esteja isento de pagar a taxa de Alvará, porém, verifique se realmente não está sujeito as normas da Vigilância Sanitária.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade