x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 10.225

Correção nome empresarial - DBE

Saionara Souza

Saionara Souza

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Tributário
há 7 anos Terça-Feira | 10 outubro 2017 | 16:14

olá boa tarde Pessoal,

alguém saberia me informar como devo fazer esse processo:

ocorreu que foi feita a constituição de uma empresa e teve um erro de português, ficou faltando uma letra no nome empresarial.
a palavra é intermediação e foi registrado intemetição.

eu consigo fazer um DBE solicitando a alteração do nome empresarial evento.220 e fazer essa correção, pois no contrato está errado também na parte onde tem o CNPJ, só na cláusula que fala sobre a denominação social está correto.
ou terei que fazer um contrato de re-retificação?

obrigada!

att,
Saionara Souza dos Santos

Att,

Departamento Legal

Saionara Souza

Saionara Souza

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Tributário
há 7 anos Terça-Feira | 10 outubro 2017 | 16:54

Olá
eu fiz a solicitação de correção da ficha cadastral na Jucesp e foi deferido no nome agora está correto na Jucesp.
agora minha duvida é como devo fazer o DBE pois no contrato está correto o nome na clausula de denominação.
tenho que fazer o evento 220 de alteração ? e colocar o nome correto?

alguém saberia me informar?

Att,

Saionara Souza

Att,

Departamento Legal

PAULA CRISTINA DA MOTA GONÇALVES

Paula Cristina da Mota Gonçalves

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 11:51

Olá bom dia a todos.
Temos uma empresa com a seguinte situação:
O contrato consta com nome empresarial correto, porém no cartão cnpj está com erro ortográfico.
Como proceder com essa correção? Tendo em vista q nao consigo fazer uma viabilidade pois o nome está correto na jucems.

Desde já, agradeço
Att. Paula Gonçalves

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 6 anos Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 14:22

Se a correção é apenas no CNPJ, é so fazer um DBE alterando o nome empresarial, clicar em sim quando pergunta se o ato já foi registrado e protocolar o DBE junto com o contrato ou alteração na RFB.

Cristian Alen
cristian.alen2011@hotmail.com

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)

Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 6 anos Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 15:09

Entra em contato com a Junta Comercial de sua cidade e explica sua situação, pra ver o que pode ser feito, que eles tem que deferir sua viabilidade para poder fazer o Coleta Web e corrigir o nome no CNPJ.

Cristian Alen
cristian.alen2011@hotmail.com

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 15:24

Boa tarde Paula Cristina,
Na junta comercial do seu estado ai, não tem uma opção para marcar que o ajuste sera feito somente na receita não? Aqui em Minas Gerais tem a seguinte pergunta: Esta consulta de viabilidade é SOMENTE para fins de regularização de dados cadastrais perante a Receita Federal do Brasil?
Sim Não

Heitor Sanches Maia

Heitor Sanches Maia

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 16:44

Paula Cristina da Mota Gonçalves , Boa tarde!

Tive que fazer um simulado no REDESIM para te entender. Te dou duas opções.

1→ Ligar na JUNTA e pedir orientação para esse caso.
2→ Faça alteração contratual na JUNTA e copia novamente o mesmo nome, assim terá sua nova viabilidade e depois REDESIM.

Espero ter Ajudado

Cordialmente

Heitor

Av 19 de Maio, 441, Jardim Albatroz
Bertioga/SP 11.250-000

https://jrcontabilidadebertioga.com.br/

(13) 99618-8056

indrei038@gmail.com
PAULA CRISTINA DA MOTA GONÇALVES

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 16:54

Obrigada a todos pelas respostas.
Bom... Aqui em Campo Grande/MS o telefone da Jucems só atende na recepção e qndo repassa para alguém ... NINGUÉM ATENDE... JAMAIS kkkk

1- Tentei efetuar a viabilidade conforme Ronan Eustaquio Candido sugeriu, voltou indeferida, informando que eu deveria colocar NÃO na resposta anterior.
2- Tentei efetuar conforme Heitor Sanches Maia sugeriu, voltou indeferida, informando que o nome já está correto e não posso alterar

Falei com alguns colegas e eles sugeriram eu marcar um horário na Receita Federal levando uma certidão simplificada da empresa e o contrato social, informar que houve um erro de ortográfico no cartão CNPJ e tentar efetuar a alteração por lá.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: