Elaine
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeBom dia colegas
Tenho um cliente que quer alterar a atividade dele para representante comercial. Ele me explicou que vai representar fornecedores estrangeiros que vendem peças para bicicletas (essas bicicletas que participam de competições). Explicou também que ele vai ter acesso aos lojistas daqui, fará os pedidos; a empresa estrangeira, segundo ele, vai enviar os produtos para ele; para tanto, meu cliente terá que ter o radar. E é aí que começa a confusão e minha dúvida: segundo ele, tem amigos que tem firma aberta como representante comercial, tem o radar e trabalha assim a anos.
Porque meu cliente não quer ter lugar fixo para a empresa uma vez que ele não terá estoques. Mas aqui em Santo André (SP) o chefe do posto fiscal já me avisou que não concede inscrição estadual para empresa q tenha cnae de comercio e use o endereço residencial do sócio.
Porque meu cliente diz que essas empresas estrangeiras não vão e não querem ter contato com os logistas; meu cliente será o contato; mas a mercadoria chegando aqui, como ele vai entregar essa mercadoria ao logista sendo representante comercial sem nota de venda?? E isso ele garante que os amigos que tem a empresa aberta como representante comercial fazem!
Por favor, me ajudem. Já não sei mais aonde procurar uma saída para o meu cliente.
Obrigada!