x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 8.150

Baixa Omissão Contumaz

Geanne

Geanne

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 16 outubro 2017 | 17:30

Boa tarde!

Estou com a seguinte situação: fui abri um Mei - Micro empreendedor Individual e consta que o empreender participa de uma PJ.

A empresa que ele participava está baixada com a situação: baixa omissão contumaz.

Eu tenho que fazer algum procedimento para oficializar a baixa e o empreendedor deixar de participar do quadro societário?

Geanne

Geanne

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 17 outubro 2017 | 13:23

Decio,
boa tarde!

obrigada pelo retorno.

Tem alguma forma de saber se ela possui outras empresas? sem ter que ir na Receita Federal?

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 24 janeiro 2018 | 14:36

Jamylle Santos ,

Não... omissão contumaz não precisa fazer nada na RFB (apenas tem que verificar se antes de ser declarada Omissa Contumaz foi baixa na Junta)

Qualquer dúvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

Murilo Gomes Teixeira

Murilo Gomes Teixeira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 8 maio 2018 | 11:19

Boa Tarde Pessoal!

Jamylle, em seu caso, o CNPJ foi baixado por Omissão Costumaz, isso não quer dizer que a IE, IM, e outras inscrições foram baixadas.

desta forma, é necessário realizar a devida baixa junto a Junta Comercial do seu estado, que é o mesmo que acontece cmg aqui em SP!

então precisa baixar corretamente na junta, seguindo o procedimento dela e apresentando a certidão de baixa do CNPJ no lugar do DBE!

qualquer duvida só chamar,

Atenciosamente,

Murilo Gomes Teixeira
GT Contabilidade & Tecnologia
Contador e Programador | CRC/SP: 311864/O-1 |
(12) 99726-8344 - [email protected]
Priscila Miyuki

Priscila Miyuki

Bronze DIVISÃO 5 , Gerente Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 10 julho 2018 | 11:34

Olá estou na mesma situação.... tenho uma empresa baixada por omissão contumaz, mas preciso fazer o distrato para conseguir baixar na Secretaria da fazenda

No Distrato coloco a data que foi baixado na receita Federal ou coloco a de hoje?

Os dados dos sócios estão desatualizados , preencho o distrato com os dados anteriores , ou faço a atualização?

fico no aguardo
Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade